Campeonato Brasileiro
Santa Cruz vence o Botafogo-PB e é líder do Grupo A da Série C
— Continua depois da publicidade —
O Santa Cruz venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, no Almeidão, em João Pessoa e assumiu a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Didira e William Alves marcaram para os pernambucanos e Lohan descontou para os paraibanos.
Com mais esta vitória, Santa Cruz chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Grupo A, um ponto à frente de Ferroviário e Remo. Já o Botafogo-PB segue com apenas um ponto conquistado, agora na oitava colocação.
Na próxima rodada, o Belo volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Jacuipense às 20h, no Valfredão. Já a Cobra Coral recebe o Imperatriz às 17 do sábado, no Arruda.
O JOGO
Melhor na partida, o Santa Cruz superior diante do Bota. Didira e Chiquinho eram quem criavam as melhores oportunidades da equipe. Tanto que dos pés de Didira, William Alves escorou de cabeça a boa cobrança de falta e abriu o placar. O Belo não sentiu o gol e aos Até 28 minutos a arbitragem assinalou pênalti de Danny Morais em jogada dividida, que Lohan converteu.
Na volta para o segundo tempo, o Botafogo-PB retornou melhor e quase virou aos seis minutos com Kelvin. Depois Lohan parou em Maycon Cleiton. Após a entrada de Negueba, o Santa Cruz cresceu e em jogada pela esquerda, Júnior cruzou, Victor Rangel fez pivô e Didira mandou para as redes.
FICHA DO JOGO
BOTAFOGO-PB: Samuel; Kellyton (Erivelton), Fred, Luis Gustavo e Christianno; Mineiro (Dico), Juninho e Kelvin (Ramon); Vitinho, Rodrigo Andrade (Higor Leite) e Lohan.
Técnico: Rogério Zimmermann.
SANTA CRUZ: Maycon Cleiton; Toty, William Alves, Danny Morais (Denílson) e Júnior; Paulinho, André (Bileu) e Didira; Chiquinho (Tinga), Jaderson (Negueba) e Victor Rangel (Jeremias).
Técnico: Itamar Schülle.
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB
Árbitro: José Ricardo Laranjeira (AL)
Assistentes: Wagner Jose da Silva e Fernanda Felix da Silva (ambos AL).
Cartões amarelos: Mineiro, Juninho e Dico (B); André (S).
Gols: Lohan (aos 28 do 1ºT)(B). William Alves (aos 10 do 1ºT) e Didira (aos 21 do 2ºT)(S).