Santa Cruz

Santa Cruz vence o Central e vai as semifinais do Campeonato Pernambucano

O Santa Cruz venceu o Central por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Gilvan, e se classificou para a semifinal do Campeonato Pernambucano

Publicado em

Foto: Rafael Melo / Santa Cruz
— Continua depois da publicidade —

Em jogo tenso no estádio do Arruda, o Santa Cruz venceu o Central por 1 a 0, com gol de Gilvan, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o Tricolor conquistou uma vaga para a Série D 2025. 

Agora, o Santa Cruz enfrenta o Sport, em confronto de ida e volta pelas semifinais do Campeonato Pernambucano. Como o Leão teve a melhor campanha na primeira fase, a primeira partida será disputada no estádio do Arruda, com o confronto de volta, na Arena de Pernambuco. As partidas devem ocorrer nos dias 9 e 16 desse mês. 

Para saber tudo sobre o Santa Cruz, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.
 
Um primeiro tempo digno de eliminatória, marcado pelo nervosismo. Sobrou vontade e faltou técnica para ambas as equipes. O Central até ensaiou uma pequena pressão logo nos primeiros minutos, mas foi o Santa Cruz quem de fato teve a primeira grande chance em cruzamento de João Diogo e Caio Mello desviou de cabeça, tirando tinta do gol de Chapa. Com o passar dos minutos, a partida ficou em igualdade, com o Central cadenciando o jogo, dificultando as ações ofensivas dos donos da casa. 

Publicidade

Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz veio mais incisivo e com a bola pé, os Corais eram mais organizados e passaram a criar mais, mas não conseguir levar perigo ao gol de Chapa. Com o passar dos minutos, a pressão tricolor só aumentava. Caio Mello chutou colocado no canto para boa defesa de Chapa. No lance seguinte, João Pedro arriscou de longe, mandando por cima do gol. 

A insistência do Santa Cruz foi premiada aos 35. João Diogo recebeu na área e chutou, a bola desviou na marcação e a bola sobrou para o Gilvan finalizar sem chances para Chapa. Apesar da vantagem no placar, o Tricolor seguiu no campo, mas não levou perigo. No fim, o Central abusou das bolas alçadas na área e pouco produziu para empatar o jogo. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile