Santa Cruz

Santa Cruz vira sobre o Ituano e vence a primeira no quadrangular da Série C

Publicado em

Foto: Miguel Schincariol/Ituano
— Continua depois da publicidade —

O Santa Cruz venceu o Ituano por 2 a 1, na noite deste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela terceira rodada do quadrangular final da Série C do Brasileiro. Chiquinho foi o destaque da equipe pernambucana, marcando os gols da vitória.

A vitória leva o Santa Cruz aos quatro pontos. A Cobra Coral fica na segunda posição. O Ituano, também com quatro pontos, lidera por causa dos critérios de desempate.  Vila Nova e Brusque, que ainda se enfrentam nesta rodada, completam o grupo com três e dois pontos respectivamente.

Os dois times voltam a se encontrar no próximo domingo, às 18h, no estádio do Arruda, em Recife, na abertura do returno do quadrangular.

A primeira etapa da partida começou sem grandes emoções. O alto de números de faltas predominava o duelo.  Com poucas chances claras de gol, o que se via seria um 0 a 0 arrastado até o intervalo. Em um lance de rara felicidade, Pacheco acertou um chute/cruzamento no ângulo do goleiro Maycon Cleiton e abriu o placar. Ainda houve tempo para o  volante Paulinho Dias ser expulso.

A vantagem numérica para o Santa Cruz logo deu resultado. Com 20 segundos do segundo tempo, Chiquinho subiu mais alto que a defesa e mandou de cabeça para empatar a partida. Com o placar em igualdade, o time pernambucano foi conseguindo domínio em campo e se tornando perigoso.

Com constantes descidas ao ataque, o Santa Cruz encurralou o Ituano em seu campo de defesa e de tanto insistir conseguiu a virada. Tabelando com Paulinho, Chiquinho recebeu dentro da área e mandou no ângulo do goleiro Pegorari, para garantir a vitória coral.

FICHA DO JOGO

ITUANO: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Sueliton e Breno Lopes; Paulinho Dias, Fillipe Soutto (Corrêa) e Mateus Criciúma (Léo Duarte); Gabriel Taliari (Felipe Manoel), Kadu (Julinho) e Bruno Mota (Luiz Paulo).
Treinador: Vinicius Bergantin.

SANTA CRUZ: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves (Célio Santos) e Leonan (Elivelton); Bileu (Lourenço), Paulinho, Chiquinho e Didira; Victor Rangel (Jáderson) e Pipico.
Treinador: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu/SP
Gols: Pacheco (30’/1º | ITU), Chiquinho (0’/2ºT e 47’/2ºT | SAN)
Cartão Amarelo: Sueliton, Bruno Mota (ITU), William Alves, Célio Santos (SAN)
Cartão Vermelho: Paulinho Dias (Duplo amarelo | ITU)
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes:  Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira (ambos de MG)

Publicidade
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile