Santos
Santos anuncia a contratação de Tomás Rincón, volante venezuelano
Veterano chega para contribuir com o meio de campo santista.
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (16), o Santos anunciou a contratação do volante Tomás Rincón, de 35 anos. O atleta assinou um contrato que é válido até dezembro de 2024, com metas que possibilitam a renovação do vínculo por mais um ano. O veterano que chega ao Peixe estava livre no mercado, após fim do contrato com a Sampdoria-ITA.
Rincón será importante para o técnico Diego Aguirre, já que Sandry teve uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, perdendo o restante da temporada. O venezuelano tem como ponto forte a defesa e deve disputar a posição com Rodrigo Fernández, como o primeiro homem à frente dos zagueiros santistas.
O volante foi revelado pelo Zamora, da Venezuela, onde teve passagem também pelo Deportivo Táchira, seu último clube na América do Sul. Rincón fez o restante de sua carreira na Europa, onde atuou por 14 anos, vestindo a camisa do Hamburgo, da Alemanha, e de quatro clubes italianos, são eles: Genoa, Juventus, Torino e Sampdoria.
+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Na última temporada, o novo reforço do Santos atuou em 37 partidas pela Sampdoria, sendo um dos titulares do elenco. No entanto, o atleta não entra em campo desde o dia 18 de junho deste ano e deve passar por uma preparação antes de estrear pelo clube alvinegro.
Tomás Rincón se junta com o zagueiro João Basso, o lateral esquerdo Dodô, os meio-campistas Jean Lucas e Nonato e o centroavante Julio Furch como mais um reforço do Peixe na janela de transferências do meio do ano.