Santos

Santos corre risco de não garantir vaga na Copa do Brasil de 2024

Santos tem chance remota, mas precisa pontuar em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro

Publicado em

Divulgação/Santos FC
— Continua depois da publicidade —

O Santos tem uma enorme chance de fora da Copa do Brasil de 2024. Para isso não acontecer, necessita ficar entre o melhor colocado dos clubes que não vão disputar a Conmebol Libertadores.

Na atual situação, é o Athletico que está na sétima posição com 51 pontos.

Por outro lado, o Santos está na 14°colocação com 42 pontos. Neste momento, está a nove pontos de diferença do Furacão. Com quatro jogos em disputa, ou seja, 12 pontos.

Publicidade

Entenda o regulamento

Com o objetivo de alavancar a disputa dos campeonatos estaduais foram disponibilizadas 6 vagas para os paulistas no torneio.

Com o atual regulamento, o que prevaleceu foi o desempenho da edição do Paulistão de 2023.

Os clubes garantidos são Palmeiras, Água Santa, Red Bull Bragantino, Ituano e São Bernardo.

Mas, como Palmeiras e Red Bull Bragantino estão garantindo vaga na Libertadores pelo G-6 do Campeonato Brasileiro.

Além do São Paulo que é o atual campeão da Copa do Brasil e classificou automaticamente para o torneio internacional.

Com isso, abriu mais três vagas que posteriormente será para o Corinthians e Botafogo-SP. O time vencedor da Copa Paulista, no caso a Portuguesa Santista vai herdar a última vaga pelo mérito da conquista.

Para saber tudo sobre Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Santos caiu na fase de grupos do estadual e segue distante na zona da Libertadores. Por isso, a chance de disputar a Copa do Brasil ficou complicada.

Em reunião ao Conselho Deliberativo, o presidente Andres Rueda afirmou que a CBF poderia convidar o Santos para o formato da temporada de 2024.

Mas, o artigo 41 da competição não viabiliza convites, mas sim as melhores campanhas dos respectivos torneios idealizados pelas Federação Paulista de Futebol.

Segue o artigo

Nos Estados que tenham direito a 6 (seis) vagas, 3 (três) vagas deverão ser obrigatoriamente direcionadas aos 3 (três) clubes melhores colocados na classificação final do respectivo campeonato estadual da principal série ou divisão, de acordo com a ordem de chamada acima, e as 3 (três) últimas vagas poderão ser concedidas, a critério da Federação, aos clubes melhores colocados na classificação final de até 2 (dois) torneios seletivos ou equivalentes.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile