Z - Futebol Agência ENM
Santos derrota Água Santa e se classifica para as quartas de final da Copinha
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (18), o Santos derrotou o Água Santa por 1 a 0, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema, em duelo das oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Zabala marcou o gol santista.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram bem movimentados e disputados, mas as equipes só conseguiram levar perigo ao gol adversário em finalizações de fora da área ou em bolas parada.
No início do duelo, aos dois minutos, Gabriel Miranda chutou colocado de fora da área e a bola passou com perigo por cima do gol do Água Santa. Aos 14 minutos, Patati cobrou escanteio na cabeça de Zabala, que cabeceou e abriu o placar para o Peixe. A partir do gol santista, o Netuno começou a buscar mais o ataque. Aos 19, Fabrício chutou de fora da área, a bola acabou saindo por cobertura, Edu Araújo, goleiro do Peixe, desviou a bola com a ponta dos dedos, antes dela bater no travessão. Aos 23 Minutos, o Santos voltou a levar perigo, Ivonei cobrou escanteio e o boliviano Zabala cabeceou para fora com perigo.
Aos 35, Fabricio recebeu na entrada da área e finalizou colocado, mas Edu Araújo fez a defesa. Aos 42 minutos, Balão recebeu na entrada da grande área e chutou rasteiro com perigo, mas a bola passou ao lado do gol do Água Santa e, com isso, o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Santos.
LEIA MAIS:
Segundo Tempo
A etapa complementar começou com o Santos no ataque. Aos oito minutos, Patati recebeu do lado direito, cortou a marcação e finalizou para a defesa de Matheus Novaes. Aos 14, quase o Santos ampliou de novo, Ivonei deu bom para Hyan, que finalizou para defesa do arqueiro do Água Santa. Aos 16, Balião fez falta em Carlos Gabriel, recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho e deixou o Peixe com um a menos.
Aos 25, Netinho cruzou para Derick, que desviou a bola, que bateu no travessão do Água Santa. Aos 36, o Água Santa finalmente levou perigo ao gol santista, após cobrança de escanteio de Vinicius Reis, o zagueiro Breno cabeceou cruzado, a bola saiu ao lado da trave com muito perigo. Com isso, o jogo terminou com a vitória santista.
Destaque
O Santos foi superior na primeira etapa e conseguiu ser eficiente. Eficiência que faltou no segundo tempo, pois o Peixe errou muitas finalizações, principalmente, Weslley Patati, antes da expulsão de Balão aos 16 minutos, Com um a menos, os Meninos da Vila seguirão mais perigos durante boa parte da etapa complementar. No final, a Água Santa pressionou, mas o Peixe soube segurar a pressão do Netuno.
Na próxima fase, o Santos enfrentará o vencedor do duelo entre Ibrachina e Fortaleza, que se enfrentam nesta terça-feira (17), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.