Santos
Santos é pouco efetivo e perde para o Corinthians na Copa do Brasil sub-20
O Peixe vai em busca de reverter o placar na próxima semana
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça feira (29), o Santos recebeu o Corinthians na vila Belmiro pela partida de ida das oitavas de final da copa do Brasil Sub-20 e foi derrotado por 2 a 0. Os gols do Timão foram marcados por Arthur Sousa, aos 31 minutos do primeiro tempo e por Breno Bidon, aos 31 do segundo. Com a vitória, o Corinthians vai em vantagem para o jogo da volta.
AGENDA
O próximo jogo de ambos os clubes é a volta das oitavas da Copa do Brasil, dia 05/09, às 19h (de Brasília), no Estádio Alfredo Schürig.
PRIMEIRO TEMPO
O Corinthians marcou um gol impedido após escanteio aos 2 minutos. Arthur Sousa do Corinthians quase fez um gol de cobertura aos 8, mas a zaga afastou pra escanteio em cima da linha. Apesar da posse de bola equilibrada, o Corinthians atacava com mais perigo até os 15 minutos.
A partir dos 20, o Santos teve mais a bola no ataque mas sem muita verticalidade.
O lateral Gustavo Henrique saiu machucado e foi substituído por jp chermont aos 30.
Em sequência, aos 31, Arthur Sousa abriu o placar de cabeça para o Corinthians, após um lindo cruzamento de Vitinho.
Gustavo Judi ainda fez uma linda defesa num chute a queima roupa para evitar o segundo do timão aos 36.
O Santos teve uma bela chance de gol depois de uma troca de passes aos 43, mas o centroavante Bernardo finalizou muito alto.
+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
SEGUNDO TEMPO
O Corinthians teve mais incisividade no início do segundo tempo, o goleiro Judi fez duas boas defesas em chutes de fora da área, uma aos 8 e uma aos 9. Patati fez uma linda jogada aos 13 e obrigou o goleiro Corintiano no a fazer uma boa defesa. O camisa 7 do Peixe era o jogador mais agudo do time. O Santos não demonstrava tanta criatividade para armar suas jogadas ofensivas.
Aos 31, o Timão aumentou o marcador com um golaço de Breno Bidon, que deu um corte seco no zagueiro e finalizou de chapa no ângulo. E terminou assim: Santos 0 x 2 Corinthians.