Santos

Santos encara o Botafogo-SP neste sábado, veja o retrospecto

Retrospecto entre Santos e Botafogo-SP jogando em Ribeirão Preto é amplamente favorável ao Peixe mas para o jogo de sábado não há favoritos

Publicado em

(Foto: Divulgação/Santos FC)
— Continua depois da publicidade —

A estreia do Peixe no Paulistão será em Ribeirão Preto e o confronto com o Botafogo jogando no interior é amplamente favorável ao time da Vila.

Em 43 jogos com mando do Botafogo-SP realizados na história o Santos venceu 23, empatou 11 e perdeu apenas nove vezes. Desses jogos 40 foram pelo Paulistão e dois pelo Campeonato Brasileiro.

Um foi pela Copa do Brasil, aliás o último duelo em Ribeirão entre as equipes, na ocasião o Peixe venceu por 2 a 0, gols de Lucas Lima e Marcos Leonardo.

Publicidade

Neste século os números são ainda mais animadores para o alvinegro da Vila Belmiro, oito jogos entre Botafogo-SP e Santos em Ribeirão Preto com cinco vitórias para o Peixe, um empate e somente duas vitórias dos botafoguenses. A maior vitória dos donos da casa foi o expressivo 4 a 0 no Paulista de 2019, o time santista era treinado por Sampaoli e um dos remanescentes daquela goleada é Diego Pituca, titular naquele dia.

O Botafogo de Ribeirão Preto não fez um bom campeonato Brasileiro da série B. Terminou na 12º colocação bem longe do acesso ficando boa parte no meio da tabela. Não venceu em casa uma partida oficial desde 21 de outubro passado quando fez 2 a 0 no Novorizontino.

Em 2024, o adversário do Santos fez dois amistosos pouco animadores, sofrendo uma derrota para o Catanduva, equipe que disputará a 3º divisão estadual este ano, por 1 a 0. O último jogo foi contra o Noroeste de Bauru, time da série A-2, e o Botafogo venceu por 2 a 1.

Nas principais casas de apostas, as probabilidades estão incrivelmente divididas, não há favoritos.

Os times devem ir a campo com;

Botafogo-SP: João Carlos; Thassio, Fábio Sanches, Bernardo Schappo e Patrick Brey; Matheus Barbosa, Leandro Maciel e Pedro Rodrigues; Douglas Baggio, Alex Sandro e Jonas Toró (Tiago Alves).

Santos: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Pituca e Giuliano; Pedrinho, Julio Furch e Guilherme.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile