Santos
Santos enfrenta dificuldades próximo ao fim da janela de transferências
Peixe encontra problemas para negociações
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (19), o Santos dará sequência em suas atividades no mercado na busca de novos jogadores para reforçar o elenco e evitar um rebaixamento inédito em sua história no Campeonato Brasileiro. O meia Jean Lucas foi o mais recém contratado e os movimentos do Peixe nesta janela prometem aumentar nos bastidores durante a semana.
O alvinegro Praiano tem alguns alvos e os níveis de investimentos são completamente diferentes a cada categoria de transferência respectivamente. Há aqueles jogadores que o clube tem interesse e já enviou oferta, que são muito acima da média para o futebol brasileiro, mas só vão ser reforços caso esses atletas não recebam propostas de outros continentes. Exemplo são Pereyra e Luiz Gustavo, que aguardam propostas da Europa e Mundo Árabe respectivamente.
+ Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram
Existem aqueles mais “possíveis”, das Américas que o Santos fez propostas, também são ótimos jogadores e estão negociando nos últimos dias, exemplo de Julio Furch.
Se tratando de “completar Elenco”, são jogadores de inúmeros mercados no qual o time da baixada santista negocia há algum tempo. A expectativa é de que podem ajudar e até serem titulares de Turra – mas não vem e RESOLVEM, exemplo de João Basso. Para a maioria dos clubes brasileiros atualmente, esta é a transferência mais comum por não poderem competir de frente com os europeus pelas contratações de estrelas, capazes de mudar o patamar do plantel em comparação ao teto de qualidade encontrado na liga nacional.
“Tapa buraco”, mas é como o trio vindo do Água Santa. Estes negócios geralmente são mais visados no curto prazo e o investimento também é menor, porém no futebol existem diversos casos de “peças” que chegaram desacreditados e depois se mostraram fundamentais para o planejamento de uma equipe.