Santos
Santos fecha com César Sampaio como novo auxiliar técnico
Profissional chega para ajudar a metodologia e identidade do clube.
— Continua depois da publicidade —
O Santos anunciou César Sampaio como novo auxiliar técnico fixo do clube. O convite foi realizado pelo CEO, Pedro Martins.
O novo profissional terá funções importantes no cotidiano do clube. Além de ajudar nas atividades do técnico Pedro Caixinha, vai ser líder da nova metodologia e desenvolver as práticas de DNA do clube.
Com isso, através de estudos e análises vai idealizar projetos e documentar os critérios inegociáveis do Santos FC na gestão técnica metodologiab de jogo, perfil de atleta e rotinas diárias.
Outra função será a integração do sub-20 e ligação com os atletas da base, traçando perfil individual dos atletas. Com o objetivo de evoluir e desenvolver os talentos dos jogadores. Além de realizar uma integração e convivência com o ambiente profissional.
“Voltar às origens é algo maravilhoso, né!? Estou desfrutando de cada minuto aqui, encontrando amigos de muito tempo, essa atmosfera está me fazendo muito bem. Irei me doar o máximo para que a gente tenha um ano vitorioso, de grandes conquistas, sucesso e de um ambiente muito positivo. O Pedro me chamou pra ser a referência pra comissão nova, né!? Passando um pouco do DNA do Santos FC, do modelo de jogo, perfil de atleta. Também para ser o interface entre a categoria de base, disponibilizando o conhecimento, práticas de gestão e de campo. Enfim, vou estar navegando em todos os departamentos do futebol com o objetivo único de fazer todos nós produzirmos mais, contribuindo para o melhor do Santos FC e cada um dentro do seu setor que possa estar fazendo o seu melhor“- disse
Desde 1983, apareceu no time infantil do Santos. Em 1986, aos 18 anos, teve a chance de jogar no time principal como lateral-direito.
Atuou no profissional do Peixe até 1991 e se destacou no clube. No total, jogou 298 partidas e marcou nove gols pelo agremiação praiana.
Pelos bastidores de clubes, atuou como gerente de futebol no Palmeiras, eentre 2011-12, superintendente de futebol no Joinville, em 2013-15, gerente de futebol no Fortaleza, em 2016-17, e passou a atuar como auxiliar-técnico na Seleção brasileira, de 2019 a 22, e depois Flamengo, 2023-24.