— Continua depois da publicidade —
Em 14 de janeiro de 2023 o Peixe começava sua jornada no campeonato Paulista contra o Mirassol e o time venceu por 2 a 1, domingo completa um ano da estreia da temporada mais desastrosa
da história do Santos.
O que chama atenção é que do elenco que entrou em campo há um ano apenas três atletas permanecem no clube, até o técnico entrou na lista.
Apenas João Paulo e Mendoza estiveram no compromisso de um ano atrás e ainda continuam no Santos o que mostra o quanto o clube está em processo de renovação de seu plantel de forma impressionante.
Mais de 80% dos jogadores foram embora.
Um deles foi o zagueiro Maicon que no meio de 2023 mesmo foi para o Vasco
A jovem promessa Ângelo saiu para o Chelsea no final de junho e atualmente está emprestado ao Strasbourg da França.
Os autores dos gols da vitória santista também saíram, primeiro Marcos Leonardo, vendido ao Benfica neste mês e Lucas Braga emprestado ao Shimizu S-Pulse do Japão.
O lateral Lucas Pires foi emprestado ao Cádiz da Espanha em julho passado, deve retornar em junho de 2024, mas não jogará o estadual e engrossa a lista dos debandados.
O zagueiro Eduardo Bauermann acabou saindo em julho para o turco Analysapor e atualmente está sem clube e por fim o volante Dodi que jogará em 2024 pelo Grêmio assim como Soteldo.
Nem o técnico escapou, Odair Hellmann era o comandante da equipe e ficou no time por 34 jogos, o
aproveitamento baixo (43%) o fez ser desligado em junho de 2023.
Para saber tudo sobre
o Santos, siga o Esporte News Mundo no
Twitter, Facebook e Instagram