Santos

Santos joga bem, mas apenas empata diante da Ferroviária

Publicado em

Foto: Divulgação/ Santos FC
— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (28), o Santos enfrentou a Ferroviária no estádio do Canindé. Em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o Peixe acabou empatando pelo placar de 1 a 1. Os gols foram marcados por Steven Mendoza pelo santistas e John Kennedy de pênalti pela equipe de Araraquera.

Como ficou

Com o resultado, o Peixe sobe para segundo lugar do grupo A, com seis pontos e aguarda o resultado do jogo do Botafogo-SP que encara o Guarani.

Publicidade

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Primeiro Tempo

A etapa inicial teve o Santos a todo instante pressionando o adversário. Jogando pelos lados, o Peixe fazia tabelas e chegou a criar possibilidades de gols com Mendoza e Soteldo, os atletas mais agudos do time santista. A todo tempo, o alvinegro ficava no campo ofensivo e não deixava a ferrinha incomodar. Com Gabriel Carabajal articulando as jogadas e acionando a profundidade dos laterais João Lucas (direita) e Lucas Pires (esquerda).

Após os 35 minutos, o time visitante começou a assustar o gol de João Paulo, com duas finalizações para fora. Nos acréscimos, após rápida tabela Kelvyn é derrubado por Sandry na área. O atacante John Kennedy pegou a gorducha e converteu a penalidade marcando para o time de Araraquara. Fim de primeiro tempo com a Ferroviária na frente do marcador.

Segundo tempo

Os 45 minutos finais teve o Santos persistindo no ataque e jogando muito pelo lado esquerdo, com o trio entre Soteldo, Carabajal e Lucas Pires. Mas, a Ferroviária segurava a pressão. Até que Dodi chegou na área e agrediu as linhas de marcação e cruzou na medida para Mendoza testar para o fundo do gol. O clube do litoral empatou a partida.

Durante todo o jogo, o time jogou em função de Soteldo que tentava quabrar as linhas de marcação. O técnico Odair Helmann realizou algumas alterações para deixar o time mais aguda, com as entradas de Ângelo e Rwan Seco e pressionou até os acréscimos. Principalmente nas bolas aéreas, obrigando a zaga adversária tirar a bola em cima da linha ou o goleiro Saulo fazer defesas. Porém, o placar terminou empatado em 1 a 1.

Próximos Jogos

O próximo compromisso do Santos será o clássico diante do Palmeiras, no dia 04 de fevereiro às 18:30 (Horário de Brasília), no estádio do Morumbi. Já a Ferroviária recebe o Mirassol, no mesmo dia às 16:00 horas (de Brasília), na Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile