Geral

Santos manda recado para torcida ao punir jogadores

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Na madrugada desta terça-feira (27) em São Paulo, Nathan e Lucas Pires foram cercados e intimidados por integrantes da Torcida Jovem, após serem vistos deixando balada às 5h da manhã no estacionamento do local. Ângelo teria conseguido sair um pouco antes e não foi flagrado pelas filmagens. Os jogadores se apresentaram às 9h no CT Rei Pelé, conversaram com a diretoria e não participaram do primeiro treino de Paulo Turra. Após manter cautela e analisar o caso, o clube informou multa aos envolvidos em 50% dos vencimentos, por motivos disciplinares. Os dois passarão a treinar em separado do grupo principal e o clube aguarda proposta para negociá-los. Ainda na nota publicada, o peixe manifestou seu posicionamento institucional daqui pra frente. “O Santos FC quer atletas comprometidos e seguirá rigoroso nesse assunto”, afirma o comunicado oficial.

Durante o incidente, um torcedor questionou o lateral Nathan enquanto era “enquadrado” na saída da balada. “Vai rescindir, falta o que para você sair fora?”, perguntou o santista. “Não sou eu, fala com o Rueda”, respondeu o atleta. O Santos afastou e puniu para dar exemplo, decisão essa tomada pelo presidente Rueda e avaliada por Turra. Mas agora deve correr atrás para segurar a bronca de perder duas peças e buscar reposição. Hoje a situação é muito delicada e a pressão sobre o novo técnico aumenta. A gestão também é questionada internamente.

A informação seria de que o Santos manterá no mínimo 50% de venda futura dos jogadores. Nathan está na mira do Almería-ESP e está avaliado em € 3 milhões (R$ 15 milhões na cotação atual). Dependendo da proposta que chegar, Peixe pode vender o lateral-direito. O jogador contratado em agosto de 2022, em Portugal era extremamente físico e promissor. Porém, desde que chegou os seus números defensivos e de km percorrido por jogo despencaram. Seu desempenho em campo não têm sido dos melhores, logicamente que um clube sem comando e técnicos permissivos contribuíram. O alvinegro praiano agora entende o porque do Boa Vista ter vendido o atleta por um preço mais barato e espera comprometimento dos demais profissionais do clube.

Publicidade
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile