Santos
Santos planeja inserir coroa no escudo em homenagem a Pelé
— Continua depois da publicidade —
Com a aprovação do novo estatuto social do clube, o Santos tem planejado inserir uma coroa acima do escudo em homenagem aos títulos de Pelé durante a sua passagem nos 50, 60 e 70.
O símbolo vai ser introduzido na temporada de 2023.
“O Santos passará a utilizar em jogos do profissional, amador e futsal tanto na categoria masculina e feminina” – como está no artigo 103, do novo estatuto aprovado pelos sócios.
Além disso, o texto aprova a possibilidade de realizar novas linhas de camisas retrô com escudos antigos do clube
“O que tem no novo estatuto é que o Santos pode usar os distintivos históricos. Vocês se lembram daquela camiseta azul clara que tinha um distintivo histórico? O Santos não pôde usar porque não tinha previsão no estatuto. Agora, podemos. É isso que é modernizar o estatuto – disse Celso Jatene, atual presidente do Conselho Deliberativo.
O presidente revelou que o processo não vai passar pelo o Conselho Deliberativo, por conta de minimizar a pirataria e dar mais ênfase a marca do clube.
“A camisa três, a partir de agora, será decidida pelo Comitê de Gestão. O Comitê de Gestão era obrigado a trazer a camisa três, abrir em uma reunião com o Conselho Deliberativo e, no dia seguinte, uma réplica estava no varal da pirataria. O Santos perdia um monte de dinheiro com isso” – revelou.