Santos
Santos vence Botafogo-SP e larga em vantagem na Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
O Santos venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Lucas Lima e Marcos Leonardo, todos na primeira etapa. Agora, o Santos pode perder por até um gol de diferença para avançar de fase. O Botafogo-SP, por sua vez, precisa vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis. Ou por três para avançar direto às oitavas de final da competição.
A partida começou com o Botafogo-SP perdendo uma chance clara logo aos dois minutos. Em jogada ensaiada, a bola foi cruzada para Osman, que ajeitou para Guilherme Madruga. O volante, quase dentro da pequena área, acabou finalizando por cima do gol. Conforme o jogo acontecia, o Santos conseguia ficar mais com a bola e chegou ao gol. Com 14 minutos, Dodi deu lindo lançamento para Lucas Lima. O meia finalizou e Matheus Albino fez a defesa parcial. O próprio camisa 23 pegou o rebote e tocou para o gol vazio.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A vantagem no placar fez bem ao Santos, que continuou com o domínio da partida. O Peixe mantinha a posse de bola e conseguia controlar o jogo. Aos 34, Lucas Barbosa lançou Marcos Leonardo, que brigou pela bola com a dupla de zaga do Botafogo-SP e caiu dentro da área após disputa com Diogo Silva. Pênalti, que o próprio camisa nove bateu no meio do gol para ampliar.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Na segunda etapa, o Botafogo-SP voltou mais atento, buscando pressionar o Santos, que esperava na defesa para tentar sair no contra-ataque. Aos seis, Robinho dominou, girou e chutou da entrada da área. João Paulo espalmou e jogou a bola para escanteio. Oito minutos depois, Tomás Andrade escapou de Camacho e bateu rasteiro, da entrada da área. A bola passou ao lado da trave de João Paulo.
Os últimos minutos também foram de pressão do Pantera. Odair Hellmann colocou Ângelo para tentar o contra-ataque, mas sem sucesso. Enquanto isso, o Botafogo-SP pressionava. Aos 26, Gustavo Xuxa soltou a bomba e ela passou perto do travessão de João Paulo, para fora. Dez minutos depois, a chance mais clara do Pantera. Robinho cruzou rasteiro na área. A bola caiu nos pés de Xuxa, que bateu colocado. A bola passou por João Paulo, mas explodiu em Messias, em cima da linha.
A última chance da partida foi do Santos. Com 50 minutos, Deivid, que estreou no profssional do Peixe, recebeu pela esquerda, carregou para o meio e chutou da entrada da área. Matheus Albino se esticou e jogou a bola para escanteio. Fim de jogo com uma boa vantagem para o time da Vila Belmiro.