Campeonato Brasileiro - Série B

Santos vence o Vila Nova e fica perto do acesso a Série A

Peixe desencantou no segundo tempo e goleou o Vila Nova

Publicado em

(Divulgação/Santos FC)
— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (02), o Santos venceu o Vila Nova pelo placar de 3 a 0, no estádio Vila Viva Sorte, em confronto válido pela 35°rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols santistas foram marcados pelo zagueiro João Basso e os atacantes Guilherme e Otero.

Como fica

Com o resultado, o Peixe vai a 65 pontos somados e se isola na liderança. Com isso, fica a 11 do Ceará que tem 54 pontos. O time precisa torcer para o Vozão não vencer o Avaí para garantir a vaga a Série A.

Publicidade

O Vila Nova cai para 7°lugar com 52 pontos e o sonho do acesso fica distante.

Próximos jogos

O clube do litoral visita o Coritiba no dia 11 de novembro, às 21h (de Brasília), no estádio Couto Pereira.

O Vila Nova pega a Ponte Preta, no mesmo dia 11 de outubro às 18:30 h (de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, (OBA).

Primeiro tempo

O Santos começou mais dominante e foi para cima. Aos 5′, o meia Giuliano acertou uma cabeçada após cobrança de escanteio.

O Vila Nova foi controlando a pressão santista na defesa. Porém, novamente Giuliano acertou uma linda bicicleta, mas o goleiro Denis Júnior fez a defesa.

Ao longo do jogo, o Santos não conseguiu criar grandes oportunidades, mesmo com o domínio, o resultado ficou no 0 a 0. Os torcedores criticaram muito o time.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Santos manteve a pressão e com a entrada de Otero no lugar de Serginho, o jogador e mudou o jogo. Aos 10′, o atacante venezuelano fez o cruzamento, a bola bateu nas costas do zagueiro Vanderlei e João Basso bateu para abrir o placar.

O Vila Nova foi para cima e subiu para o ataque. O time goiano assustou com Denilson e Alesson que tiveram chances para empatar o jogo.

Nos acréscimos, Alesson empurra Otero, com a revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti e o atacante Guilherme aos 49′, bateu com categoria e ampliou o marcador.

Logo depois, o meia Otero bateu a falta com força e o goleiro Dênis Júnior tocou na gorducha, mas não evitou o terceiro gol santista que decretou o triunfo do time da casa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile