Geral
Santos x Flamengo: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
— Continua depois da publicidade —
O Santos recebe o Flamengo, na Vila Belmiro, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas equipes chegam para este confronto após derrotas duras na temporada. No Brasileirão, o Peixe ocupa a 13ª colocação com 13 pontos, enquanto que o rubro-negro está em 6º lugar com 19.
O Santos não vence há cinco jogos no Brasileirão Série A (3E 2D). Nesse intervalo, o Peixe anotou apenas um gol. A última vez que a equipe paulista ficou seis partidas sem vitória na competição foi entre maio e junho de 2022 (4E 2D). Também é o time que menos acumulou gols esperados (3,78 xG) e que menos realizou ações com bola na área rival (72) nas últimas cinco rodadas no campeonato.
O Flamengo venceu seus últimos três jogos fora de casa contra o Santos no Brasileirão Série A. O Rubro-Negro é apenas o terceiro time a vencer três jogos consecutivos como visitante contra o Peixe, ao lado de Cruzeiro (2003-2005) e São Caetano (2001-2004). O Fla não balançou as redes em sua última partida no campeonato brasileiro, sendo que a última vez que passou dois jogos sem marcar na competição foi entre abril e maio de 2022 (3J, 1E 2D). Permitiu 36 finalizações ao Red Bull Bragantino em sua última partida e 25 ao Grêmio em seu penúltimo jogo, as duas maiores marcas de rivais nos últimos 10 anos da competição (empatado com 25 finalizações do Bahia em maio de 2014).
Para saber tudo sobre O Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
FICHA TÉCNICA – SANTOS X FLAMENGO:
- Data e horário: 25 de junho de 2023, às 18:30 (horário de Brasília);
- Local: Estádio Urbano Caldeira – Vila Belmiro – Santos (SP);
- Arbitragem: Em breve
- Onde assistir: A partida será transmitida pelo Premiere (pay-per-view). O torcedor também acompanha em tempo real no Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Fernández, Lucas Lima, Soteldo e Messias e João Lucas; Dodi, Rodrigo Mendoza; Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra.
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Everton; Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.