Grêmio
São Luiz x Grêmio: Retrospecto, prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
— Continua depois da publicidade —
São Luiz e Grêmio entram em campo no próximo sábado, pela oitava rodada do Gauchão, com níveis de pressão completamente distintos. Pelo lado do São Luiz, mandante do jogo, a partida toma contornos de decisão, já que a equipe de Ijuí está apenas na décima colocação na tabela, com seis pontos, e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Uma derrota para o Grêmio e uma eventual vitória do Esportivo, significa entrar na zona da degola.
Por outro lado, o Grêmio tem a tranquilidade de quem só sabe o que é vencer até aqui no campeonato. O Tricolor soma sete vitórias em sete jogos e lidera a competição disparado com 21 pontos. Esse começo arrasador vai proporcionar ao técnico Renato Portaluppi a oportunidade de poupar os titulares da viagem até Ijuí, fazer novos testes na equipe e dar chance para os reforços trazidos pelo clube, como é o caso do meia-atacante Vina, que deve fazer sua estreia pelo Grêmio.
+ Regularizado, Vina deve estrear pelo Grêmio contra o São Luiz
RETROSPECTO
São Luiz e Grêmio sempre se enfrentaram em competições regionais, e o retrospecto é bem favorável ao time da capital. Ao todo, foram 29 jogos, com 19 vitórias do Grêmio, 8 empates e apenas 2 vitórias do São Luiz. Recentemente, as equipes disputaram a Recopa Gaúcha desse ano, jogo que ficou marcado pela estreia com hat-trick de Luis Suárez, onde o Grêmio acabou goleando o São Luiz por 4 a 1.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
INFORMAÇÕES DO JOGO
- São Luiz x Grêmio
- Data: 18 de fevereiro – quarta-feira (16h30);
- Local: Estádio 19 de Outubro – Ijuí (RS);
- Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Fabrício Lima Baséggio e Cássio Pires Dornelles.
- Transmissão: Tempo Real no Esporte News Mundo, RBS TV, SporTV e Premiere.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
São Luiz: Pablo; Mizael (John Lennon), Rafael Goiano, Ricardo Talheimer e Márcio Goiano; Felipe Guedes, Paulinho Santos, Maurício e Álvaro; Negueba (Jarro) e Édipo. Técnico: Fabiano Daitx.
Grêmio: Adriel; João Pedro (Thaciano); Bruno Alves, Gustavo Martins e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Villasanti e Vina; Gustavinho, Everton Galdino e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.