Z - Futebol Agência ENM

São Paulo acerta contratação de Rigoni e foca na disputa da Libertadores

Publicado em

Foto: Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O São Paulo acertou, na manhã desta segunda-feira (24), a contratação do meio campista argentino Emiliano Rigoni, de 28 anos. O jogador pertencia ao Zenit, da Rússia, e passou a última temporada europeia emprestado ao Elche, da Espanha. O contrato com o time do Morumbi é de quatro anos, segundo informação inicial do Portal UOL.

Com o acerto verbal confirmado deste o fim da semana passada, a única pendência era o pagamento e como ele seria quitado ao longo dos anos. O São Paulo visava começar a pagar os russos apenas no início do ano que vem e, depois de conversas entre agentes, conseguiu. A primeira parcela do jogador vence em janeiro de 2022.

A diretoria deve confirmar o nome do jogador no Boletim Informativo Diário, da CBF, em breve e Rigoni chega ao longo da semana para fazer exames e iniciar o trabalho com Hernán Crespo. O treinador foi crucial na negociação, já que pediu a contratação do atleta para a diretoria do São Paulo.

Publicidade

Vale pontuar que o River Plate-ARG sondou a situação de Rigoni desde 2019, quando ele atuava pelo Zenit e vestia a camisa 10. A torcida do clube argentino mobilizou as redes sociais pedindo a contratação. O jogador, certamente, curtiu o projeto de Hernán Crespo e optou pelo futebol brasileiro.

Rigoni se torna o sétimo reforço do São Paulo nesta temporada. Antes dele, o Tricolor já havia contratado o lateral Orejuela, o zagueiro Miranda, o volante William, o meia Benítez e os atacantes Éder e Bruno Rodrigues. Mesmo com uma passagem sem muito brilho pela europa, a diretoria do clube acredita que Rigoni possa ser um fator crucial em momentos decisivos.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile