São Paulo

São Paulo atinge melhor sequência da temporada após um ano; veja números

Publicado em

(Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)
— Continua depois da publicidade —

O “Dorivalismo” é uma palavra que tem sido usada frequentemente pelos torcedores do São Paulo. Isso porque, após a chegada de Dorival Júnior, a equipe chegou a 12 jogos de invencibilidade nesta temporada, sendo 11 sob o comando do treinador, o que não acontecia há pelo menos um ano.

Após um ano, o time conseguiu repetir este feito positivo. A última vez que o São Paulo ficou 12 ou mais jogos sem perder começou no dia 20 de abril de 2022 – desde esta data, o time ficou 15 jogos invicto e conquistou sete vitórias e oito empates.

Naquela oportunidade, há um ano, o time era comandado pelo técnico Rogério Ceni. Porém, após uma longa sequência de 15 jogos sem perder, na partida seguinte foi derrotado pelo Botafogo, fora de casa, pelo placar de 1 a 0.

Publicidade

Mais uma estatística interessante é que a mesma quantidade de jogos invicto com Dorival neste ano (11), foi a mesma conquistada neste mesmo mês: dia 25 de maio de 2022, quando venceu o Ayacucho por 1 a 0, pela Sul-americana. Já nesta temporada, o time conquistou o 11º jogo invicto na vitória diante do Goiás, por 2 a 1, de virada, no Morumbi, no último dia 27 de maio.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

TEMPORADA ANIMA

Outro ponto desta boa campanha até aqui são os bons números. Em 11 jogos sob o comando do treinador Dorival, o time marcou 18 gols e sofreu apenas cinco. Do Brasileirão, por exemplo, onde é o terceiro colocado da tabela com 15 pontos, possui o terceiro melhor ataque com 14 gols marcados.

Além dos ótimos números, elenco comandado por Dorival tem apresentado em campo um desempenho que tem animado o treinador, mas também os torcedores. Mesmo sem muito tempo para treinar, e com jogos fora de casa que demandaram viagens longas e desgastantes, o São Paulo tem conseguido dar conta do recado dentro de campo e sustentado, até aqui, uma sequência positiva e animadora.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile