São Paulo

Despedida? São Paulo busca rescisão de contrato com James Rodríguez

Colombiano deve deixar o Tricolor

Publicado em

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

Sensação da Colômbia na Copa América em 2024, o meia James Rodríguez não deve continuar no São Paulo. O jogador, que não tem sido utilizado pelo técnico argentino Luis Zubeldía, está prestes a acertar a rescisão de contrato com o clube, que é válido até junho de 2025.

+ Zubeldía pede reforço: ‘É urgente que necessitamos de jogadores’

De acordo com as informações do site GE, a diretoria do São Paulo e o estafe de James Rodríguez estão trabalhando em um acordo amigável para rescindir o contrato do jogador. O colombiano, inclusive, não foi convocado para o duelo contra o Juventude no domingo, 21 de julho, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Publicidade

Para agilizar a liberação, segundo o GE, o atleta deverá abrir mão de valores devidos pelo Tricolor. Por isso, é importante que as duas partes entrem em consenso. Números da negociação não foram divulgados.

James Rodríguez foi anunciado como a nova contratação do São Paulo em 29 de julho de 2023. O meia, entretanto, não rendeu o esperado em campo. Por outro lado, na Copa América, o atleta foi eleito o melhor jogador da competição, além de terminar em segundo lugar, após a derrota da Colômbia para a Argentina na final.

James Rodriguez em campo pelo São Paulo – Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Números de James Rodríguez no São Paulo

Pelo São Paulo, o meia de 33 anos entrou em campo 22 vezes, marcou apenas dois gols e deu quatro assistências, entre 2023 e 2024. Participou da conquista inédita da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, mas não se destacou no elenco. Além de Zubeldía, também trabalhou com os treinadores Dorival Júnior e Thiago Carpini.

Em 2023, James jogou 14 partidas e marcou um gol, contra o Fortaleza, no Campeonato Brasileiro. Também foi pouco utilizado por Dorival Júnior.

Já em 2024, o colombiano somou oito jogos com um gol, diante da Inter de Limeira, na fase de grupos do Campeonato Paulista.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile