São Paulo
São Paulo conquistou apenas três vitórias nos últimos dez jogos; Diretoria não está satisfeita
Desempenho da equipe caiu após o título da Supercopa Rei em cima do Palmeiras
— Continua depois da publicidade —
A temporada do São Paulo começou com o título da Supercopa Rei em cima do rival Palmeiras e uma sequência positiva no Campeonato Paulista, mas o desempenho caiu.
O time foi até a Argentina enfrentar o Talleres, na última quarta-feira (4), pela estreia da Libertadores, mas foi derrotado por 2 a 1. O resultado negativo é mais um da sequência ruim da equipe comandada do técnico Thiago Carpini, que venceu apenas três jogos nos últimos dez.
Os resultados positivos vieram contra o Água Santa, Inter de Limeira e Ituano. Durante o mesmo período, a equipe acumulou três derrotas e quatro empates e foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista pelo Novorizontino, em pleno Morumbis.
Diante dos resultados negativos e do futebol apresentado em campo, a torcida começou a pressionar o trabalho do técnico Thiago Carpini. Vale lembrar que ele conquistou o título e quebrou tabu de vencer na Neo Química Arena, mas o momento é de pressão.
O elenco do São Paulo teve pelo menos 15 dias de preparação no CT da Barra Funda visando a estreia na Libertadores. Contra o time argentino, o desempenho apresentado não foi o melhor.
Diretoria não está satisfeita com o trabalho
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Segundo informações do jornalista Eder Traskini, do portal UOL, a cúpula do São Paulo não admite publicamente, mas não está nada satisfeita com o desempenho do técnico Thiago Carpini. Um dos motivos é que a diretoria esperava mais na estreia do time da Libertadores.
O cargo, por enquanto, não está em risco, ainda de acordo com o portal, mas parte da dairetoria entende que as lesões de Lucas, Rafinha e Rato, acabaram mascarando o fraco desempenho da equipe. Além do fato de a equipe ter vencido apenas três jogos nos últimos 10.
Na próxima partida, o São Paulo enfrenta o Cobresal, na quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time é o quarto colocado do grupo B.