Futebol Feminino

Corinthians vence São Paulo no último minuto e retoma a liderança do Brasileirão Feminino

Publicado em

Foto: Reprodução/Rodrigo Gazzanel
— Continua depois da publicidade —

São Paulo e Corinthians se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro Feminino, nesta quinta feira (03). O clássico Majestoso, que aconteceu em Cotia, acabou com vitória do Alvinegro por 2 a 1, com gol marcado no último minuto. Os gols do Timão foram marcados por Andressinha e Gabi Nunes. Para o Tricolor, Duda foi a autora do gol solitário.

Nesta quinta-feira (03), o Corinthians visitou o São Paulo, em Cotia, pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino 2021. Depois de abrir o placar no começo da primeira etapa, o Tricolor Paulista não conseguiu segurar a pressão do Timão e acabou cedendo a virada do placar no último minuto da partida.

Com a vitória, o Corinthians reassumiu a liderança da competição, com 31 pontos, já que mais cedo, o segundo colocado Palmeiras havia vencido e tomado o primeiro lugar provisoriamente. Já o Tricolor, com a derrota, permanece com os mesmos 22 pontos, na quinta colocação, ainda na zona de classificação para a fase mata-mata do campeonato.

Publicidade

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

EFICIÊNCIA TRICOLOR

Na primeira etapa, o São Paulo mostrou que seria um adversário duro para o Corinthians, melhor ataque da competição com 36 gols em 12 rodadas. O Tricolor soube se defender e barrar o grande volume ofensivo do Timão, que pouco conseguiu finalizar.

A equipe comandada Lucas Piccinato chegou poucas vezes na primeira etapa, mas foi eficiente e abriu o placar. Aos 15′, a meia Carol achou belo lançamento, encobrindo a zaga corintiana. A atacante Duda saiu cara a cara, driblou a goleira e com categoria abriu o placar para o São Paulo. A camisa 10, inclusive, foi a única atleta do Tricolor Paulista a ser convocada para a Seleção Brasileira.

SEGUNDO TEMPO

Corinthians vence o São Paulo no último minuto pelo BR-21 Feminino. Foto: Reprodução/SãoPauloFC

Depois do gol, o Corinthians tentou abafar, mas o Tricolor conseguiu segurar o ímpeto alvinegro durante todo o restante do primeiro tempo. No entanto, logo no começo da segunda etapa, o Timão manteve a pressão até conseguir o empate.

Aos 12′ da segunda etapa, Andressinha recebeu na entrada da área, limpou e bateu colocado para o fundo das redes. A goleira Carla chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente para impedir o empate do Corinthians.

Mesmo após o gol, o Tricolor manteve a estratégia de contra-ataque e conseguiu igualar a partida, cedendo poucas chances durante a segunda etapa. Ainda assim, o Timão tinha mais volume e chegava com perigo.

VITÓRIA NO ÚLTIMO MINUTO

Nos acréscimos, tudo mudou. Com a partida empatada, as duas equipes se lançaram ao ataque, alterando toda a dinâmica do Majestoso, que até então era truncado e com muitas faltas.

Aos 47′, no escanteio cobrado por Micaelly, a lateral Giovana acertou bela cabeçada e ‘quase’ deu a vitória para o Tricolor. Quase porque as são-paulinas não contavam com o dia inspirado da goleira Natascha, que fez um milagre no lance e salvou o Corinthians da derrota.

No lance seguinte, o castigo para o São Paulo. No último minuto, Tamires ganhou a bola rifada e cruzou nos pés de Miriã, que finalizou para defesa de Carla. No rebote, a artilheira Gabi Nunes não perdoou e virou a partida para o Coringão, que reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro 2021.

Mesmo antes do clássico, o Corinthians já estava garantido na próxima fase do Brasileirão e agora joga apenas para assegurar o primeiro lugar. Na próxima partida, o Timão encara Cruzeiro, em casa, às 20h, no domingo (06). Já o São Paulo ainda busca a classificação e na próxima rodada encara outro derby, dessa vez contra o Palmeiras, vice-líder, também no domingo, às 14h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile