Z - Agência ENM
São Paulo corre risco de desfalque preocupante em sua defesa
Com o fim do contrato de Wellington, São Paulo corre o risco de ficar com desfalque na posição de lateral esquerda, mantendo apenas o jovem Patryck atualmente, sua busca por Marlon não parece bem sucedida, preocupando a torcida.
— Continua depois da publicidade —
Atualmente, o time do São Paulo mantém em seu elenco dois laterais esquerdos guardando sua defesa, os dois jovens e com futuro, porém o seu titular na posição, Wellington, corre risco de deixar o time no meio desse ano.
Wellington, o lateral esquerdo formado pelo time que atua hoje, jogando em sua base de 2014 até 2020, revelou que não pretende renovar com o time recebendo o mesmo salário ao fim de seu contrato nesse ano (2024), o jogador declarou que não se vê valorizado o suficiente pelo tricolor com o que recebe hoje, pedindo aumento, ou prevendo sua saída.
Patryck, o jovem jogador de apenas 21 anos divide espaço na posição com Wellington, o zagueiro foi campeão pela seleção brasileira sub-20, provando seu valor e mostrando que tem futuro, porém manter apenas um jogador, e ainda mais sem grande bagagem em uma posição tão importante é uma escolha polêmica para o time da capital.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com a quase certa saída do defensor, o time paulista já busca substituições à altura do jogador, indo atrás de Marlon, que mesmo com uma idade já avançada, poderia ser uma boa ideia relaciona-lo ao time. O único problema é que o Cruzeiro, time atual onde o jogador se encontra, aceita cede-lo apenas por 3 milhões de euros (16 milhões de reais, na cotação atual), praticamente selando o fim das negociações entre os dois times.
O São Paulo se mostra interessado em renovação com Wellington, enviando ao seu empresário um contrato de renovação, porém sem notícias de aumento de salário até o momento, fica a dúvida se o defensor continuará vestindo a camisa do tricolor até o final da temporada.