São Paulo

São Paulo de Zubeldía joga bem e vence com folga o Águia de Marabá pela Copa do Brasil

O São Paulo teve base em pressão, o time, que era visitante, manteve números de mais de 70% de posse durante a partida, com o resultado fazendo jus

Publicado em

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

O São Paulo enfrentou nesta quinta-feira (2) o Águia de Marabá, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, fora de casa no Estádio Mangueirão, no Pará. O jogo terminou com placar positivo para o São Paulo de 3 a 1, com gols de Luís Gustavo e dois de Juan. O time jogou entrosado e mereceu a vitória fora de casa.

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros minutos de jogo , o time visitante já mostrou para o que veio, colocou pressão e conseguiu um chute ao gol de Luiz Gustavo com 18 minutos de jogo, porém, acertou a trave do Águia. Jogando contra um grande do Brasil, o time da casa mostrou nervosismo e má relação com a bola, teve muito menos posse de bola e acabou perdendo um jogador com cartão vermelho, e dois com cartão amarelo, Wander, Braga, e Caíque são eles.

Publicidade

Já aos 35 minutos, uma surpresa para o Tricolor: uma falta dura de Rodrigo Nestor que resultaria em um cartão amarelo, termina com um gol de Wender de bola parada. O jogador tirou a bola do goleiro e abriu o placar para o time da casa, complicando a situação do time do São Paulo. Mas sentindo a pressão, Juan, de cabeça empatou o jogo após passe muito bom de Gallopo, fazendo a felicidade do torcedor.

A pressão do São Paulo era muito boa, estabelecendo uma diferença de posse de bola de 70% a 30%, deixando claro que se algo não fosse feito, a virada viria. E como era de se esperar, 4 minutos após o empate, Juan, novamente, virou o jogo de cabeça do meio da área colocando a bola fora de Axel. Com a virada de 2 a 1 de Juan acaba o primeiro tempo no Pará.

SEGUNDO TEMPO

Começando o segundo tempo era visível a necessidade da bola no pé do Águia, conseguindo até uma checagem para pênalti com possível falta de Michel Araújo no VAR, mas que não terminou na cobrança da penalidade máxima. Mesmo precisando da virada, o Águia não conseguia defender seu campo e cedia espaço demais para o adversário, deixando um chute de Michel Araújo na boca do gol, mas por pouco, defendido pelo goleiro as 10 minutos do segundo tempo.

Mas mesmo com a tentativa de defesa, a pressão era enorme no time da casa, disputando o jogo na maior parte do tempo no campo de ataque . O São Paulo marcou o terceiro, com Luiz Gustavo, que finalizou de canhota do meio da área e deixa um sorriso no rosto do torcedor e do elenco do clube.

O técnico Luis Zubeldía, que começou com a maioria dos reservas como titulares fortalece o campo aos 20 minutos do segundo tempo, trocando Michel por Ferreirinha e Luiz Gustavo por Bobadilla, buscando a goleada fora de casa.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Os últimos minutos de partida foram o que o torcedor pedia ao ex-treinador Thiago Carpini, continuar pressionando o adversário não o deixando ter a bola no pé e não correndo o risco do empate, ou até da virada, o time Tricolor não conseguiu mais um gol, mas Zubeldía mostrou para o que veio colocando mais defesa no campo e garantindo o 3 a 1.

E com o placar favorável para o visitante, o árbitro apita o fim do jogo, dando início ao canto da torcida Tricolo que passou por uma fase complicada com o time, mas se fez presente nas arquibancadas do Mangueirão

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile