São Paulo

Glaucia marca e São Paulo bate Santos no Paulista feminino

Publicado em

Rubens Chiri / saopaulofc
— Continua depois da publicidade —

Em jogo válido pela sétima rodada do Paulistão feminino, o São Paulo encarou o Santos na tarde desta quarta-feira, 29, na Arena Barueri. A atacante Glaucia marcou para o tricolor na vitória por 1 a 0 no SanSão, que colocou momentanteamente o São Paulo na liderança da competição.

As duas equipes entraram em campo muito próximas na tabela, enquanto o São Paulo ocupava o terceiro lugar com 15 pontos, o Santos com 16 era o vice-líder do campeonato, em um confronto importante para manter a vaga para as semifinais bem encaminhada.

O jogo foi muito parelho, com o São Paulo apresentando volume, mas com muita dificuldade para passar pela marcação santista e falhando nas bolas alçadas na área. O Santos também criava pouco, mas conseguiu chegar em linda jogada de Cristiane, que encontrou Amanda Gutierres dentro da área. A atacante passou por trás da marcação, mas a goleira Carla saiu muito bem. Pouco depois, Bia Menezes perdeu outra grande chance. Após cobrança de falta, a bola sobrou para ela quase na pequena área, mas desequilibrada, Bia acabou chutando para fora.

Publicidade

O São Paulo respondeu logo após a pausa para hidratação. Pressionando a defesa santista, o tricolor recuperou a bola no campo de ataque e Jaque apareceu dentro da área para bater forte, forçando uma grande defesa de Dida. O São Paulo ficou mais animado com a chance, seguiu com linhas altas e passou a criar mais. Aos 40 minutos o São Paulo teve a melhor chance do jogo até então. Carol recebeu na frente, antecipou a marcação e saiu cara a cara com Dida, a camisa 7 tricolor bateu rasteiro e a goleira do Santos fez um milagre para manter o placar zerado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Entre as substituições do intervalo, o Santos precisou mexer e tirou a goleira Dida para a entrada de Michelle, além de outras mudanças, como Fê Palermo e Byanca Brasil, que entraram no lugar de Bia Menezes e Júlia Lorde. No São Paulo, a veterana Formiga deixou o campo para a entrada de Duda.

No entanto, a subtituição que definiu o placar aconteceu um pouco mais tarde, quando Glaucia entrou no lugar de Naná, aos 12 minutos do segundo tempo. Apenas cinco minutos depois de entrar em campo, a camisa 9 tricolor já fez a diferença. Carol e Yaya pressionaram a saída de bola santista, recuperaram a posse para o São Paulo e Glaucia fez valer o ditado, a bola procurou a artilheira, que apareceu sozinha, dentro da área e tocou na saída da goleira Michelle.

Glaucia chegou ao seu quarto gol na competição e assumiu a vice-artilharia do Paulistão, atrás da também são-paulina Jaque, que marcou cinco vezes, assim como Luana, do Red Bull Bragantino e as corintianas Jheniffer e Miriã.

O ritmo do jogo permaneceu bom, o Santos precisando do resultado começou a sair um pouco mais, mas pelos lados do campo o São Paulo criou as melhores chances. Aos 36 minutos, Duda ganhou pela esquerda e fez o toque pra trás, Cris chegou batendo para o gol vazio, mas não pegou legal na bola e desperdiçou grande chance. O Santos tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu chegar ao empate.

Com a vitória, o São Paulo chega a 18 pontos no Paulistão e consegue a liderança momentânea da competição, mas pode ser ultrapassado ainda hoje pelo Corinthians, que enfrenta o Pinda, às 19h. A equipe de Pindamonhangaba ainda não pontuou no campeonato, são seis jogos e seis derrotas até o momento.

Com a vaga nas semifinais bem encaminhada, na próxima rodada o São Paulo visita o Realidade Jovem, no sábado, 2 de outubro, às 11h. O Santos, que perdeu sua invencibilidade e caiu para a terceira colocação, segue com boas chances de classificar e recebe o Taubaté, às 15h do mesmo dia.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile