São Paulo
São Paulo deve economizar bom valor com saída de Nahuel Bustos; veja detalhes
— Continua depois da publicidade —
Vivendo um momento financeiramente complicado, o São Paulo deve economizar um bom valor com a saída do atacante Nahuel Bustos. Ele que não faz parte dos planos do técnico Rogério Ceni para a próxima temporada, usou suas redes sociais para se despedir do Clube.
A saída de Bustos faz parte de uma reformulação no elenco e a diretoria calcula uma economia de cerca de 5,5 milhões, segundo a gazeta. Ele era considerado um jogador ‘caro’, já que tinha um salário consideravelmente alto para o que apresentou vestindo a camisa do São Paulo.
O jogador não engrenou na equipe de Rogério Ceni. Foram apenas nove jogos, seis deles saindo do banco de reservas e marcou somente um gol – na partida contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, no dia 18 de setembro. Já sua última partida foi na rodada final do Brasileirão na vitória contra o Goiás por 4 a 0, atuando apenas 10 minutos.
Bustos foi emprestado pelo grupo City e tinha contrato de empréstimo com o São Paulo até junho de 2023. A expectativa era de que ele pudesse ganhar mais minutos em outro time para poder virar vitrine, mas o jogador não conseguiu espaços e se despede sem deixar tantas saudades no torcedor são-paulino, mesmo que este gostaria de vê-lo mais vezes em campo.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O técnico Rogério Ceni foi questionado em entrevista coletiva o porquê de Bustos não ter tantas oportunidades na equipe. O treinador foi direto em sua resposta.
– Como vou colocar Bustos em um dia em que a gente estava com um jogador a menos? Um jogador que está há dois meses parado. Eu observo no dia a dia, vejo quem treina no dia a dia e por isso faço as escolhas [..] A contratação de Ferraresi fui consultado, mas de Bustos não fui nem comunicado – disse.
Além de Nahuel Bustos, o São Paulo também conta mais cinco saídas: Miranda, Reinaldo, Eder, Marcos Guilherme e Andrés Colorado. Por outro lado, mesmo que ainda não tenha anunciado nenhuma contratação, renovou com Rafinha até 2023 e Gabriel Neves até 2025.