São Paulo

São Paulo direciona venda de Rigoni para time dos EUA; veja detalhes

Publicado em

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

Sem espaço na equipe, o argentino Emiliano Rigoni não deve mais jogar pelo São Paulo. Issoporque, no início desta semana a equipe dos Estados Unidos, Austin FC avançou no processo de contratação do jogador que deve ficar de fora da lista de relacionados para o jogo contra o América-MG, quinta, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Para agilizar o processo, o Clube paulista já encaminhou documentos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder rescindir o vínculo do atleta e finalizar a venda, como foi publicado pelo jornalista André Hernan.

A equipe dos EUA sinalizou uma oferta cerca de 4 milhões de dólares (R$ 21 milhões) e após isso, enviou uma documentação depois de resolver uma questão na quantidade de jogadores estrangeiros permitidos na Major League Soccer (MLS). O paraguaio Cecílio Dominguez foi negociado com o Santos Laguna, do México e com isso, Rigoni fica livre para ser contratado.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O jogador de 29 se destacou na passagem do técnico Hernan Crespo e foi uma das peças fundamentais. Com passagens pelo Zenit e Elche – na equipe espanhola com apenas dois gols marcados em 25 partidas – Rigoni chegou ao São Paulo em maio para fazer sua segunda melhor campanha como jogador profissional.

Na temporada passada, em 38 jogos com a camisa do São Paulo marcou 11 gols e teve seis assistências. Já neste ano, em 32 jogos anotou somente dois gols e três assistências. Seu último gol foi no dia 19 de março na vitória por 2 a 1 contra o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista, já com Rogério Ceni no comando técnico.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile