São Paulo
São Paulo e Palmeiras duelam em clássico marcado por equilíbrio nos últimos anos
— Continua depois da publicidade —
Após vencerem pela primeira vez na temporada, na última quinta-feira (19), São Paulo e Palmeiras farão o clássico Choque-Rei neste domingo (22), no Allianz Parque, às 16h. A partida, válida pela terceira rodada do Paulistão, será o primeiro grande clássico regional de 2023.
As equipes se enfrentaram 14 vezes nos últimos dois anos, protagonizando jogos equilibrados e polêmicos. Decidiram as duas últimas edições do Paulistão, se encontraram no mata-mata da Libertadores e da Copa do Brasil, além de fazerem partidas emocionantes pelo Brasileirão.
Em 2021, o São Paulo, ainda comandado por Hernán Crespo, venceu o Palmeiras de Abel Ferreira no Allianz Parque por 1 x 0 na fase de grupos do Paulistão. Se encontraram novamente na final, com empate sem gols no jogo de ida e vitória são-paulina por 2 x 0 na volta, encerrando um jejum de títulos que já durava nove anos no Morumbi.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ainda naquele ano, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, o Palmeiras deu o troco e eliminou o São Paulo após empate por 1 x 1 no Morumbi e uma vitória arrasadora por 3 x 0 no Allianz Parque, arrancando para o tricampeonato do principal torneio do continente. Pelo Brasileirão, empate com arbitragem polêmica no primeiro turno e vitória Tricolor no segundo, já sob comando de Rogério Ceni, salvando o time de um inédito rebaixamento.
No ano passado, pela fase de grupos do estadual, o Verdão venceu por 1 x 0 no Morumbi. Na final, após grande vitória do São Paulo por 3 x 1 no primeiro jogo, o Palmeiras mostrou sua força no Allianz Parque e goleou por 4 x 0, conquistando o Paulistão. A revanche do Tricolor veio nas oitavas de final da Copa do Brasil, com muita emoção e polêmicas com a arbitragem.
Após vencer o primeiro jogo por 1 x 0, o São Paulo foi derrotado por 2 x 1 na volta. Na disputa de penalidades máximas, o Tricolor venceu por 4 x 3 e avançou de fase. Pelo Brasileirão, vitória emocionante de virada do Palmeiras no primeiro turno e empate no segundo, com duas expulsões são-paulinas e pênalti perdido pelos palmeirenses. Totalizando os resultados, são cinco vitórias para cada lado e quatro empates.
Para o jogo de logo mais, Rogério Ceni não poderá contar com o volante Pablo Maia, expulso na última partida. Já Abel Ferreira não possui desfalques. O torcedor poderá acompanhar o Choque-Rei pelo tempo real do Esporte News mundo.