São Paulo
São Paulo empata diante do Flamengo, mas conquista título inédito da Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo é campeão da Copa do Brasil de 2023. O time recebeu o Flamengo neste domingo (24), no estádio do Morumbi, em partida de volta da grande final da Copa do Brasil e empatou em 1 a 1. O time havia ganhado o primeiro jogo, no Maracanã, por 1 a 0.
MORUMBI EM FESTA
A equipe de Dorival Júnior conquistou seu primeiro título da Copa do Brasil com mais de 63 mil pessoas em pleno Morumbi. O gol foi marcado por Rodrigo Nestor, no final da primeira etapa.
PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo já começou em cima da equipe do São Paulo, assim como uma equipe que precisa do resultado. Já no começo, Pedro teve ótima chance que parou no goleiro Rafael. Aos 7 minutos, Arboleda sentiu incômodo na coxa e teve que ser substituído por Dieo Costa. Gerson deu trabalho que obrigou o goleiro a fazer outra boa defesa. O São Paulo naquele momento não tinha tantas oportunidades, mas aos 20 minutos foi tocando mais a bola e deu primeiro susto no Flamengo. A parada técnica ajudou a equipe, que teve uma melhora com bom chute de Wellington Rato e voleio de Lucas Moura. Pedro respondeu e quase abriu o placar com bom chute de fora da área. Aos 43 minutos, o Rubro-Negro abriu o placar Pedro deu lançamento para Pulgar, que chutou cruzado, o goleiro faz a defesa, mas a bola bateu na trave e Bruno Henrique empurrou. O São Paulo respondeu minutos depois, após escanteio, o goleiro do Flamengo espalmou e na sobra, Nestor marcou um golaço dando vantagem novamente ao Tricolor.
SEGUNDO TEMPO
Já no primeiro minuto, o Flamengo teve ótima chance com Fabrício Bruno, que após cruzamento na área, Rafael tirou de soco e na sobra, o zagueiro mandou de primeira e o chute passou muito forte. Já aos oito minutos, Pedro cabeceou com muito perigo. O jogo acabou caindo de ritmo, mas com o Flamengo mais no campo de ataque, com a equipe são-paulina sentindo muito desgaste Aos 23, Léo Pereira chegou nas costas da marcação e finalizou de primeira, mas foi para fora. O São Paulo apresentava muito cansaço, e via o Flamengo com muito mais presença na área e posse de bola. O São Paulo teve grande chance já aos 41 minutos, em boa jogada de Michel Araújo, deu o contra-ataque com Lucas Moura, que ficou cara a cara com o goleiro, mas tocou para Luciano, que finalizou para fora. No final, o time são-paulino foi segurando como pôde para ficar com o resultado. No finalzinho, Luciano ainda teve outra chance, mas mandou pelo lado de fora das redes. Rafael ainda fez ótima defesa no chute de Ayrton Lucas. E terminou assim, o São Paulo empata em 1 a 1. e levanta a taça da Copa do Brasil pela primeira vez!