São Paulo
São Paulo encara Juventude pela Copa do Brasil com mudanças na equipe
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi. O técnico Rogério Ceni deve promover pelo menos quatro mudanças para enfrentar a equipe gaúcha.
A delegação são-paulina desembarcou no começo de noite de terça-feira e não contou com a presença de cinco jogadores que costumam ser opções principais de Ceni: o zagueiro Diego Costa, o lateral-direito Rafinha, o lateral-esquerdo Welington, o meia Igor Gomes e o volante Luan. Os jogadores seguem na capital paulista para recuperarem a melhor condição física.
Dos cinco, apenas Luan não esteve presente no ultimo jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão devido a condição física. Ceni sempre faz mistérios nas escolhas dos jogadores, mas Igor Vinicius deve ser opção na lateral ao lado de Reinaldo, enquanto Miranda ou Léo devem fazer companhia para Arboleda. No meio campo, com a ausência de Igor Gomes, Sara e Nikão devem ganhar uma chance.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Veja provável escalação: Jandrei, Igor Vinícius, Miranda (Léo), Arboleda e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Alisson (Nikão); Eder e Calleri.
O treinador já deixou claro que o principal objetivo do Clube é conquistar uma vaga para a próxima Copa Libertadores, porém, a partida contra o Juventude é considerada uma das mais importantes do ano para o São Paulo: a premiação faz com que a atenção seja redobrada. Com isso, Ceni não deve promover tanto uma equipe ‘reserva’ e sim, equilibrar um time mais preparado.
Caso o São Paulo avance para a próxima fase da competição, – oitavas de final – o Clube fatura mais de R$ 3 milhões. O time do Morumbi ainda passa por crise financeira e tem como dos objetivos nesse primeiro semestre o pagamento dos direitos de imagem atrasados por conta da pandemia