São Paulo
São Paulo encerra preparação para estrear na Copa do Brasil; veja provável escalação
— Continua depois da publicidade —
O elenco do São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira (10), no CT da Barra Funda, e encerrou o último treino para encarar o Ituano, na terça, às 21h30 (Horário de Brasília), no Morumbi, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O técnico Rogério Ceni pode ter dois reforços importantes para este confronto. O atacante Calleri e o zagueiro Diego, que estão recuperados de suas lesões, já ficam à disposição do treinador. Eles já poderiam retornar à equipe contra o Tigre, mas a dupla cumpriu suspensão no torneio. Porém, ainda há a dúvida se entram entre os titulares, isso porque Alan Franco e Beraldo têm se destacado, e Erison vem ganhando confiança, e marcou os dois gols contra a equipe argentina na última quinta-feira.
Por outro lado o volante Gabriel Neves ainda é dúvida. Ele participou do treino do último domingo, mas ainda está em recuperação de um incômodo no tornozelo esquerdo e realizou um trabalho no gramado sob a supervisão dos fisioterapeutas. Raí Ramos, que veio justamente do Ituano e já defendeu a equipe do interior na competição, é baixa no time de Rogério Ceni. Outros desfalques do São Paulo são: Ferraresi, Galoppo, André Anderson, Igor Vinícius e Moreira, que seguem no departamento médico, e Caio que aprimora a forma física.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O TREINO
A comissão técnica armou três estações de trabalho: uma tática, que orientada por Rogério Ceni, em outra que teve foco nas cobranças de bola parada, com o auxiliar Charles Hembert, e por fim uma atividade de enfrentamento entre duas equipes em campo reduzido. Na estação de atividade táticas, Ceni deu orientações a duas equipes diferentes de 11 atletas e na sequência promoveu um coletivo entre elas. Por fim, a última parte do treino foi de fundamentos, com troca de passes, cruzamentos e finalizações ao gol, de dentro e de fora da área.
Uma provável escalação: Rafael, Alan Franco, Arboleda e Beraldo (Diego Costa); Nathan (Rafinha), Jhegson Méndez, Nestor e Michel Araújo; David, Rato e Erison (Calleri).