São Paulo
São Paulo enfrenta Cobresal em busca de primeira vitória na Libertadores
Tricolor é o último do grupo na Libertadores
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo recebe o Cobresal nesta quarta-feira (10), no MorumBIS, às 21h30 (de Brasília), para o duelo da segunda rodada da Libertadores. O Tricolor busca a primeira vitória na competição, enquanto a equipe chilena sonha com a liderança do grupo.
Na rodada passada, o time comandado por Thiago Carpini perdeu para o Talleres por 2 a 1, em Córdoba, com gols de Ramiro, Rubén Botta e Luciano para os brasileiros. Lanterna do grupo B, o Tricolor precisa dos três pontos para seguir vivo na disputa pelas oitavas de final.
Além do fiasco em campo, o São Paulo perdeu três jogadores importantes no primeiro tempo contra o Talleres: Rafinha, Lucas e Wellington Rato se machucaram.
O Cobresal vem de derrota para o Universidad Católica no fim de semana, 2 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Chileno. A fase do time no torneio nacional é ruim, mas na Libertadores divide a segunda posição com o Barcelona de Guayaquil com um ponto cada. O elenco de Gustavo Huerta empatou em 1 a 1 com o Barcelona na primeira rodada.
São Paulo e Cobresal nunca se enfrentaram na história do futebol. Porém, o Tricolor já jogou 54 vezes contra times do Chile, com 29 vitórias, 15 empates e 10 derrotas, com 106 gols marcados e 60 sofridos. Pela Libertadores, de acordo com dados do São Paulo, são 20 partidas com 14 vitórias, oito empates e cinco derrotas.
FICHA TÉCNICA:
São Paulo x Cobresal – Libertadores
Local: Estádio MorumBIS – São Paulo (SP)
Data e horário: 10/04/2024 (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Ortega (Chile)
VAR: Yadir Acuña (Chile)
Assistentes: John Gallego e Richard Ortiz (Chile)
Transmissão: Globo (SP e PR), ESPN e Star+
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
São Paulo: Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Diego Costa, Welington; Alisson, Pablo Maia, James Rodríguez; Erick, Ferreira e André Silva (Calleri).
O técnico Thiago Carpini não terá Lucas, Wellington Rato e Rafinha, mas Rodrigo Nestor estará disponível. Calleri também pode ser opção.
Cobresal: Requena; Pacheco, Franco Bechtholdt, Alarcón, Muñoz; Franco Manuel García, Navarro, Munder, Sepúlveda; Lezcano e Diego Coelho.
O time visitante não tem desfalques para o duelo desta quarta.