São Paulo
São Paulo enfrenta o Ituano buscando vaga nas quartas do Paulistão
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste domingo, o São Paulo viaja até Itu para encarar o Ituano. A partida será realizada no estádio Novelli Júnior às 16h (de Brasília). O jogo é pela décima segunda e última rodada do Paulistão. O Tricolor precisa da vitória, se quiser depender apenas de si, para se classificar para as quartas de final.
Até aqui, no estadual, o São Paulo tem cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Nas últimas três partidas, o Tricolor vem de empate (1 a 1 contra o Guarani), vitória (3 a 0 na Inter de Limeira) e empate (1 a 1 no clássico contra o Palmeiras). Já o time de Itu, tem no campeonato somente uma vitória, três empates e sete derrotas.
O time do Morumbi, é o líder do Grupo D com 19 pontos, o segundo colocado é o Novorizontino, que também possui 19 pontos. Em terceiro vem o São Bernardo com 18 pontos. Os três times têm a possibilidade matemática de se classificar para as quartas de final, por isso a vitória do Tricolor é essencial.
Até hoje, foram 29 confrontos entre São Paulo e Ituano, com dezesseis vitórias do time da capital, nove empates e quatro triunfos do time do interior. O último jogo entre as equipes foi pela terceira fase da Copa do Brasil do ano passado. O confronto foi em Itu e o São Paulo venceu por 1 a 0. Pelo estadual de 2023, o jogo foi no Morumbis e terminou em 0 a 0.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Já o Ituano, se encontra em um cenário bem diferente, com só seis pontos conquistados o time briga contra o rebaixamento no Paulistão. Também estão nesta briga, Santo André, com cinco pontos, e o Guarani, que tem sete.
A novidade para esse jogo é a volta do lateral Rafinha, o jogador de 38 vinha se recuperando de uma lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda. Ele treinou normalmente neste sábado e vai ficar à disposição no banco de reservas. O técnico Thiago Carpini provavelmente deve ir a campo com:
Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson, Bobadilla, Lucas Moura, Luciano (ou Ferraresi), Ferreira e Calleri.
Pablo Maia tomou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e está suspenso. Rodrigo Nestor ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. André Silva, reforço anunciado essa semana, só pode ser inscrito a partir das quartas de final.