Conmebol Sul-Americana

São Paulo enfrenta San Lorenzo em Buenos Aires para primeiro jogo do confronto

O São Paulo tentará vencer para ter tranquilidade nos próximos jogos.

Publicado em

FOTO DIVULGADA POR RUBENS CHIRI / SAO PAULO FC
— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira (03), às 19h (horário de Brasília), em Buenos Aires, o São Paulo entra em campo para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O histórico do Tricolor contra seu adversário, San Lorenzo, é extremamente equilibrado, com três vitórias para cada lado. 

Ambas as equipes chegam para o confronto em situações parecidas, tanto o Tricolor quanto o time de Buenos Aires não vencem uma partida há três jogos. O São Paulo empatou com o Bahia e foi derrotado por Cuiabá e Corinthians.

Já o San Lorenzo, perdeu para o Argentinos Juniors e para o Tigre, além de ter empatado contra o Platense na Copa da Argentina, no entanto, o time da capital argentina se classificou nas penalidades máximas. 

Publicidade

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O confronto que acontece na noite de hoje não só pode definir o clube que terá a vantagem no confronto, mas também pode ser uma virada de chave para o momentos dos dois clubes. 

Baseado no histórico do confronto, uma vitória do São Paulo no Nuevo Gasómetro deve ser uma missão difícil. Isso porque o Soberano nunca conseguiu vencer ou empatar uma partida que tinha o San Lorenzo como o dono da casa. Em três ocasiões, o Tricolor foi derrotado duas vezes pelo placar de 1×0 e uma vez por 3×2. 

Mas se a vantagem na Argentina é toda para o San Lorenzo, não se pode dizer o mesmo quando as partidas aconteceram no Brasil. Em três jogos disputados no Morumbi, o São Paulo saiu vitorioso em todas as ocasiões, uma vitória por 1×0, uma por 2×1 e outra por 4×1. 

Apesar de ser apenas a primeira de duas partidas, uma vitória bem construída de qualquer um dos times já pode definir a classificação para a próxima fase, tendo em vista a sequência da temporada dos clubes.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile