São Paulo
São Paulo faz reunião no CT da Barra Funda para fechar com técnico Thiago Carpini
Clube tem pressa para definir novo treinador
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo já está prestes a confirmar seu treinador: Thiago Carpini. Uma reunião entre o clube e o agente do treinador, na manhã desta quinta-feira (11) deve selar o acerto entre as partes, segundo o GE.
O clube exergou no treinador características interessantes e foi ao Juventude para avisar que deve pagar a multa de R$ 1 milhão. Depois de tudo ser conversado e assinado, o treinador será anunciado.
Nesta quinta-feira, Carpini já terá uma conversa com Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo, via vídeo e que teve participação na escolha do novo treinador. A intenção é debater as primeiras ideias do treinador para a montagem do elenco nesta temporada.
Haviam mais nomes na mesa da diretoria do São Paulo para a escolha de um treinador: Paulo Pezzolano (Valladoli – ESP), Luis Zubeldía (ex-LDU) e Thiago Carpini (Juventude), além deles, Pedro Martins.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Pressa para acertar
Como o São Paulo não quer esperar já que a temporada está prestes a começar, o clube viu em Carpini uma condição mais favorável de negócio avançar o mais rápido possível. A preparação do elenco já começou e o planejamento foi atrapalhado com a saída repentina de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.
O clube foi então, atrás de conversar, mesmo que virtualmente, com os treinadores e isso aconteceu com Carpini. Ele mostrou conhecimento, ainda segundo o GE, do elenco, desejo em usar jogadores da base e a empolgação de trabalhar no clube.
Ante de avançar para possivelmente fechar a negociação, o São Paulo deve se reunir novamente com Carpini nesta quinta-feira. O treinador ganhou força e vale lembrar que foi vice-campeão paulista com o Água Santa em 2023 e garantiu o acesso à Série A pelo Juventude.