São Paulo
São Paulo fecha com “reforço” para a sequência da temporada
O Tricolor tem novo reforço para Reffis Plus, setor de recuperação de atletas do clube
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo fechou um contrato com a empresa Avanutri, com a validade de um ano, para reforçar o Reffis Plus no CT da Barra Funda. A instituição é voltada para a recuperação, nutrição e performance de atletas.
Seu nome é de peso no mercado e apresenta ótimos resultados em seus trabalhos. O último grande tratamento da Avanutri foi durante a Copa do Mundo do Qatar, quando a empresa esteve em parceria com a CBF e a seleção brasileira durante o torneio.
Para aqueles que não se recordam, Neymar acabou se machucando na primeira partida da competição, e muito se especulou sobre o seu corte na seleção. Entretanto, o camisa 10 da seleção brasileira retornou apenas dois jogos depois. Uma recuperação impressionante para o que parecia ser o fim de sua participação no torneio.
O objetivo principal do São Paulo em fazer a parceria com a empresa é melhorar a recuperação dos jogadores após os jogos, pois o Tricolor irá enfrentar uma árdua sequência de jogos importantes no Campeonato brasileiro, além de disputar as oitavas de final da Copa Sul-Americana e a semifinal da Copa do Brasil.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Como funciona a Avanutri
Os aparelhos da Avanutri irão complementar os equipamentos já existentes no Reffis Plus. Um desses equipamentos, que é um dos mais esperados, será o sistema Cryo Sport que, segundo a empresa, combina crioterapia e compressão ativa.
Essa tecnologia proporciona aos fisioterapeutas do clube uma maior eficiência e segurança nos tratamentos, com monitoramento de dados e da temperatura em tempo real.
Durante a Copa do Mundo, o tratamento de crioterapia foi crucial para acelerar a recuperação e permitir o retorno de Neymar e Danilo, que haviam se lesionado na primeira partida da competição.
Olhando para a sequência de jogos do São Paulo, os atletas devem sofrer grandes níveis de desgaste. Portanto, contar com equipamentos da melhor qualidade para a manutenção e recuperação de atletas pode ser um diferencial na segunda metade da temporada.