São Paulo

São Paulo fica sem disputar a Copa Libertadores pelo segundo ano consecutivo: veja ranking

Publicado em

Rubens Chiri / saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

Pelo segundo ano consecutivo, São Paulo não irá disputar a Copa Libertadores. A última vez em que a equipe disputou o torneio continental foi em 2021. Veja abaixo, o ranking das equipes brasileiras em participações na Copa Libertadores (de 1960-2023).

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Fora do G8 na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e sem nenhuma conquista que daria direito de participação na Copa Libertadores 2023, o São Paulo teve um ano de altos e baixos na temporada. Primeiramente, no Paulista a equipe chegou a final e viu o placar de 3 a 1 desmoronar na volta e ficar com o vice-campeonato para o Palmeiras.

Publicidade

Na sequência vieram as Copas: na Copa do Brasil a equipe despachou o rival Palmeiras nas oitavas e América-MG nas quartas de finais. O São Paulo caiu na competição mata-mata nas semifinais para o Flamengo. Já na Copa Sul-Americana, o Tricolor Paulista passou sem sustos nas oitavas diante da Universidad Católica (CHI), no entanto, nas fases seguintes passou nas penalidades: Ceará e Atlético-GO. A equipe veio a acumular mais um vice da Copa Sul-Americana ao ser superada pelo Independiente Del Valle (ECU).

Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.

Para temporada 2023, há a promessa de reformulação nos bastidores do São Paulo no CT da Barra Funda. Alguns atletas medalhões já se despediram do elenco e outros devem vir a se despedir também. Após o fim da Copa Sul-Americana, havia a expectativa de renovação de vínculo com Reinaldo e Miranda, no entanto, para enxugar a folha de pagamento, o clube optou pelo fim do vínculo com esses atletas.

Classificado em nono na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, para a temporada 2023, o São Paulo irá disputar o Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile