São Paulo

São Paulo finaliza temporada melancólica com sua pior campanha no Brasileirão em pontos corridos

Publicado em

Foto: Staff Images/Conmebol
— Continua depois da publicidade —

O São Paulo acabou sendo derrotado pelo América nesta quinta-feira (09), por 2 a 0 com gols de Ademir, na Arena Independência pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o São Paulo ainda assim conseguiu assegurar sua vaga na próxima Copa Sul-americana.

A derrota do Tricolor para a equipe mineira concretizou sua pior campanha na história no Brasileirão na era dos pontos corridos. A caminhada da equipe paulista foi tão melancólica que, só conseguiu afastar qualquer chance de rebaixamento na 37ª rodada, quando venceu o Juventude por 3 a 1.

A equipe comandada por Ceni terminou a competição na 13ª posição com 48 pontos e além disso, com o pior retrospecto de si próprio no quesito número de vitórias, com 11 e no número de gols, com 31 em 38 partidas.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A diferença na temporada é vista pela forma que o São Paulo iniciou a temporada. É verdade que o Paulistão e Brasileirão possuem dificuldades diferentes, mas a equipe conseguiu marcar 38 gols em 16 partidas e dominou todos os quesitos positivos da competição, conseguindo se consagrar campeã sendo comandada por Hernan Crespo.

Diferentemente do Brasileirão, a melhor posição do Tricolor, nesta temporada, foi a 11ª posição somente na 26ª rodada. No início do campeonato, chegou a ficar três rodadas na 19ª colocação, e ainda assim, não conseguiu em nenhum momento ficar tranquilo na tabela.

A equipe ainda assim finaliza o Brasileirão com o terceiro pior ataque, a nona pior defesa e a sexta equipe que possui mais derrotas nesta edição de Campeonato Brasileiro de 2021.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile