São Paulo
São Paulo x Goiás: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (7), São Paulo e Goiás duelam pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 19h, horário de Brasília, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. Com o melhor aproveitamento da competição até o momento, tendo conquistado 62,5 dos pontos disputados até então, o São Paulo tem três jogos a menos em relação à maioria dos demais postulantes ao título nacional.
Pelos lados do Morumbi, a principal baixa deve ser Daniel Alves, que, suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo, no Maracanã, não poderá ser relacionado pelo treinador Fernando Diniz.
Na noite da última quarta-feira (4), o São Paulo, que disputou apenas 16 jogos neste Brasileirão, sofreu mais um revés. Diante do Lanús, o time até venceu a partida de volta da segunda fase da Sul-Americana por 4 x 3. O placar, porém, não foi suficiente para classificar a equipe, que havia sido derrotada por 3 x 2 em solo argentino, para a próxima fase da competição.
Por outro lado, o Goiás tem muito a melhorar no segundo turno do Brasileirão. Atual lanterna do torneio com apenas 12 pontos conquistados, o Esmeraldino, que não terá Keko e Shaylon diante do São Paulo, precisa vencer para começar a espantar a má fase. Por outro lado, a partida deve marcar a estreia do zagueiro Chico, que já defendeu as cores do Palmeiras, um dos principais rivais do tricolor paulista.
SÃO PAULO X GOIÁS
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
07 de novembro de 2020 – 19h (de Brasília)
Estádio do Morumbi – São Paulo (SP)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo
PROVÁVEL SÃO PAULO
Tiago Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Rodrigo Nestor (Igor Vinícius), Gabriel Sara e Hernanes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Daniel Alves (suspenso), além de Walce, Liziero e Lucas Perri (lesionados).
PROVÁVEL GOIÁS
Tadeu; Juan Pintado, Chico, David Duarte e Caju; Ariel Cabral, Gilberto Júnior (Salazar) e Breno; Douglas Baggio, Fernandão e Vinícius. Técnico: Enderson Moreira.
Desfalques: Keko (suspenso), além de Fábio Sanches, Daniel Bessa e Henrique Almeida (lesionados).
PALPITES DOS SETORISTAS
Gabriella Brizotti, setorista do São Paulo
“O São Paulo vem de uma eliminação traumática na Sul-Americana e, na próxima quarta-feira (11), já terá o jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil. O time precisa estar focado nos dois campeonatos. Por outro lado, o Goiás não vive bons momentos e está na lanterna do Brasileirão. Pelo jogo ser no Morumbi, acredito na vitória tricolor”.
Palpite: São Paulo 2 x 0 Goiás
Marcela Lima, setorista do São Paulo
“O São Paulo precisará vencer para esquecer a eliminação da última quarta-feira (4), pela Sul-americana, no Morumbi. Desde 2014, os últimos confrontos entre São Paulo e Goiás têm sido equilibrados, com três vitórias do tricolor e outras duas do time goiano. O Goiás está na última posição da tabela, mas tem recursos para retomar a confiança. Por isso, o São Paulo deve se impor para conseguir o triunfo no Morumbi”.
Palpite: São Paulo 2 x 0 Goiás
Mateus Bassi, setorista do São Paulo
“Com o melhor aproveitamento entre os 20 times que disputam o título do Brasileirão deste ano, tendo conquistado 62,5% dos pontos pleiteados em 16 jogos, o São Paulo deve vencer o Goiás, que está na lanterna da competição. Mesmo sem Daniel Alves, suspenso, o tricolor deve se sair melhor diante de um Esmeraldino repleto de desfalques”.
Palpite: São Paulo 3 x 1 Goiás
Rafael Nardy, setorista do São Paulo
“Apesar da eliminação na Sul-americana, o São Paulo apresentou um bom futebol na segunda etapa: ofensivo e ousado, buscando os gols necessários. Mais uma vez, o erro defensivo custou o desempenho. Problema de longa data no Tricolor. Para encarar o Goiás, as expectativas são altas. O adversário é o último colocado do BR-20 e tem a pior defesa da competição. Visando a liderança, a vitória diante do Esmeraldino é imprescindível para a sequência da equipe comandada por Fernando Diniz”.
Palpite: São Paulo 2 x 0 Goiás
Victória Hellem, setorista do Goiás
“O Goiás, além de seguir na lanterna do campeonato e ter vencido apenas duas das 17 partidas que disputou, sofre com desfalques e não terá jogadores importantes, como Keko e Shaylon, que poderiam fazer diferença na equipe nesta partida. Dessa forma, vejo o São Paulo como favorito, visto que o time paulista jogará em casa e ainda poderá se aproveitar da péssima fase que a equipe goiana tem vivenciado”.
Palpite: São Paulo 2 x 1 Goiás
Willand Listo, setorista do Goiás
“O Goiás não vence há nove rodadas, e não vejo perspectiva de encerrar tal jejum nesta rodada. Ainda mais contra um São Paulo que vem embalado – pelo menos no Brasileirão – e é bem mais organizado taticamente. Isso sem contar o nível técnico dos jogadores do time paulista, que é bem maior. O único fator ao qual o Goiás pode levar uma ligeira vantagem – e poderá tentar se aproveitar disso – é a questão física, já que o Esmeraldino teve a semana cheia para treinar, ao passo que o São Paulo sofreu com um desgastante jogo de mata-mata na última quarta-feira (4). Mesmo assim, acho muito pouco provável que o time goiano surpreenda, visto que, somados à fase ruim, os vários desfalques, como os de Keko, Shaylon e Edilson, também desacreditam o torcedor alviverde a esperar por uma vitória no Morumbi”.
Palpite: São Paulo 2×0 Goiás
Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.