São Paulo
São Paulo inicia 2021 com a primeira expulsão nos 90 minutos em toda campanha no Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Realizando o primeiro jogo do ano nesta quarta-feira (6), o São Paulo foi até Bragança Paulista e encarou o Red Bull Bragantino na sequência do Campeonato Brasileiro. Em uma partida totalmente diferente daquilo que os torcedores são-paulinos estavam acostumados a ver, o Tricolor Paulista foi surpreendido pelo Touro e acabou sofrendo sua pior derrota nesta temporada: um revés por 4 a 2.
O técnico Fernando Diniz teve que realizar algumas mudanças para esta partida. Com desfalques no meio campo, ataque e na zaga, o técnico são-paulino entrou com Igor Vinicius na lateral direita, Vitor Bueno no ataque, Diego Costa que voltou à zaga e um dos principais nomes da noite: Tchê Tchê, que entrou no meio campo.
O camisa 8 da equipe, que recentemente ganhou o prêmio de melhor da partida contra o Atlético Mineiro, entrou em bate boca com Fernando Diniz à beira do gramado e teve uma noite não muito agradável. A discussão aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo, no momento em que o São Paulo estava sendo amplamente dominado pela equipe da casa, sem conseguir sair jogando e com muitos erros de passe. Autor de um dos gols da partida, Tchê Tchê perguntou ao técnico:
– Não posso falar com você?
E Fernando Diniz, respondeu visivelmente com os nervos à flor da pele:
– Não pode mesmo! Tem que jogar, c… seu ingrato do c… seu perninha do c… seu mascaradinho do c… vai se f….”. repsondeu, Diniz, esbravejando à beira do gramado.
Além de se envolver no bate boca com o técnico mesmo tendo marcado um dos gols na partida, Tchê Tchê recebeu cartão vermelho na metade do segundo tempo por cometer uma falta em Tomás Cuello e abriu a lista do Tricolor de jogadores expulsos no primeiro jogo do ano nos 90 minutos disputados.
Vale lembrar que na partida contra o Grêmio na quarta-feira (30), pela Copa do Brasil, Fernando Diniz e todo o elenco se exaltaram com a arbitragem e o treinador e o jogador Tréllez foram expulsos, quando a partida já havia terminado. Até então, o Tricolor era a equipe mais disciplinada do Campeonato Brasileiro, mas com a expulsão de Tchê Tchê nesta partida contra o Bragantino, fez cair este dado.
Com esta derrota, a equipe do Morumbi estreou 2021 com o maior placar sofrido nesta temporada: 4 a 2, sendo a quarta em todo o campeonato Brasileiro.
Mesmo sendo goleado pelo time de Bragança, o Tricolor segue líder da competição com 56 pontos, enquanto o segundo colocado, Atlético Mineiro. No próximo domingo (10), o São Paulo terá pela frente um duelo muito importante contra o Santos, no Morumbi, visando não somente a vitória em cima de seu rival, mas continuar na luta pela primeira posição da tabela para não diminuir a vantagem para o segundo colocado.
Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram