Ceará

São Paulo não irá pedir o cancelamento da partida com o Ceará por erro de arbitragem

Publicado em

Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

Na noite dessa última quarta-feira (25), o Ceará empatou em 1×1 com a equipe do São Paulo, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A. O fato de maior destaque na partida, porém, foi uma confusão protagonizada pela arbitragem. Pablo, impedido, marcou o gol que seria o segundo do São Paulo. Inicialmente, o bandeira acertou e anulou o tento. O Árbitro de Campo, após isso, ouviu o VAR e confirmou o gol do time paulista. Depois do centro ser batido e já com o jogo em movimento, o Juiz do confronto mandou os atletas esperarem e, em seguida, retirou o gol que havia confirmado, o que vai contra às regras do esporte.

Na manhã desta sexta-feira (27), foi divulgado que o São Paulo não irá pedir à CBF a anulação da partida devido ao erro do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães de interferir na decisão após o reinício do jogo. Segundo o jornalista PVC, a diretoria do Tricolor Paulista acredita que haveria mais perdas do que ganhos e que um possível título brasileiro poderia ser manchado pela situação, pois Pablo, de fato, estava impedido; o problema foi a forma como a irregularidade foi marcada, que foi contra as regras do esporte, caracterizando o que se conhece por erro de direito.

Em nota oficial divulgada na noite dessa última quinta-feira (26), a CBF, por meio das palavras da Comissão Nacional de Arbitragem, explicou que o erro aconteceu devido a uma comunicação paralela entre Árbitro de Campo e Quarto Árbitro, que atrapalhou a conversa entre Árbitro de Campo e Árbitro de Vídeo, fazendo Wagner não escutar o pedido do VAR para esperar a segunda checagem, autorizando o reinicio do jogo. A entidade abriu, ainda, as portas de sua sede para quaisquer explicações que os clubes desejassem obter ou quaisquer pedidos que eles tivessem a fazer.

Publicidade
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile