São Paulo
São Paulo não possui bom retrospecto nos últimos dez jogos contra o Grêmio
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo recebe o Grêmio neste sábado (14), às 21h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes não vivem um bom momento na competição. O São Paulo de Crespo venceu a última partida contra o Athletico-PR, mas ainda segue ameaçado pela zona de rebaixamento, estando na 16ª colocação, com 15 pontos. O Grêmio, por sua vez, somou apenas 10 pontos e é o 19º colocado.
O último confronto entre as equipes o Tricolor Paulista venceu por 2 a 1 pelo Brasileirão de 2020 com gols de Tchê Tchê e Luciano, ainda quando a equipe lutava pelo título da competição nacional e era comandada por Fernando Diniz. Tirando este triunfo, o São Paulo venceu o Grêmio lá atras, em 2015, quando era comandado por Juan Carlos Osório e conseguiu a vitória por 2 a 1 com Alexandre Pato e Rogério Ceni, pela 23ª rodada do campeonato.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Tricolor não vence o adversário no Morumbi também há seis anos. A última vitória aconteceu no dia 6 de junho, pelo Campeonato Brasileiro de 2015 com gols de Luis Fabiano e Rogério Ceni. Os últimos seis confrontos no estádio da equipe paulista foram somente empates. E nos últimos dez jogos, o retrospecto não é nada a favor para a equipe paulista: apenas uma vitória, quatro empates e quatro derrotas.
Com os mesmos objetivos de fugir da zona da degola da competição, a equipe de Crespo provavelmente deve escalar uma equipe mista, já que tem o duelo decisivo contra o Palmeiras, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores na próxima terça-feira, no Allianz Parque. Caso o São Paulo consiga a vitória, irá se afastar do Z-4, podendo respirar na competição e ter tranquilidade para um dos jogos mais importantes da temporada.