São Paulo
São Paulo nega chance de anulação de renovação de Arboleda; agente alega procuração para representar o atleta
— Continua depois da publicidade —
Após a repercussão de que o empresário Jackson Trindade, representante da Euro Futs, pretende processar o São Paulo em busca da anulação da renovação do contrato do zagueiro equatoriano Arboleda, o clube se manifestou negando a possibilidade, alegando não ter relação com empresários ou agentes.
– O São Paulo Futebol Clube não tem qualquer relação direta com os empresários/agentes. O Clube gostaria de tranquilizar a sua torcida, pois não há qualquer possibilidade jurídica de o contrato de renovação com o jogador Arboleda ser invalidado na Justiça – informou o clube, em comunicado para o jornal LANCE!.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Conforme apurou o Esporte News Mundo, o agente da Euro Futs Jackson Trindade procurou o São Paulo durante as negociações do clube com José Chamorro, empresário indicado por Arboleda para comandar as negociações. O clube continuou as tratativas e mesmo com o imbróglio do atleta com os empresários, assinou nessa semana a renovação do jogador até o fim de 2024. O antigo vínculo do jogador com o São Paulo encerrava em junho, logo Arboleda estaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro.
Além do acordo de agenciamento, que garantia exclusividade do atleta com a Euro Futs, José Chamorro não seria registrado na CBF e é impossibilitado de agenciar atletas no Brasil. A novela com o zagueiro, que iniciou com divergências em relação a pedida salarial de Arboleda, passou por imbróglio com os empresários e que parecia ter tido um fim com a renovação, deve perdurar até janeiro, ganhando capítulos na justiça.
Na temporada, Arboleda foi peça importante na zaga do São Paulo e atuou em 39 oportunidades, marcando quatro gols. O jogador também acumulou convocações para a seleção equatoriana, sendo titular nos cinco jogos da Copa América e nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.