São Paulo
São Paulo negocia contratação de Marinho, fora dos planos do Flamengo
— Continua depois da publicidade —
Após discutir com a comissão técnica de Jorge Sampaoli, o atacante Marinho está fora dos planos do Flamengo para o restante da temporada. O atacante de 33 anos deve ser negociado nos próximos dias e o São Paulo é um dos clubes interessados em contratar o jogador.
Marinho se recusou a viajar com a delegação do Flamengo para o Chile, onde o time enfrentou o Ñublense, na última quarta-feira (24). A recusa se deve ao fato de que o atleta se queixava de dores musculares, mas o clube realizou exames antes da viagem e não detectou lesão. Na reapresentação, foi constatado um edema.
O caso foi tratado como indisciplina pela diretoria e o clube divulgou uma nota comunicando o afastamento do jogador por tempo indeterminado:
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Após o episódio, intermediários ofereceram Marinho ao São Paulo, que iniciou conversas para contratá-lo. O negócio é visto com bons olhos de ambas as partes e tem evoluído, além do fato de que Dorival Júnior, que treinou o atacante durante sua passagem pelo Flamengo, aprova sua vinda.
Ainda restam valores para serem acertados, mas o Rubro-Negro carioca não deve fazer jogo duro para liberar o atleta, que tem contrato com o clube até dezembro. Nesta temporada, Marinho fez 16 jogos, saindo do banco na maioria deles, mas não balançou as redes nenhuma vez. Em toda a passagem pelo Flamengo, marcou seis gols em 59 partidas.