São Paulo
São Paulo perde de virada para o Internacional e é eliminado no Brasileirão Feminino
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo recebeu o Internacional neste domingo (22), no Morumbi e foi derrotado por 3 a 1 e encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Feminino. De virada e de forma inédita, a equipe gaúcha garante vaga na semifinal pela primeira vez na competição.
As duas equipes realizaram um bom primeiro tempo, mas nos primeiros momentos a equipe gaúcha foi melhor, dominando as ações e sendo mais efetivas, quase abrindo o placar. Quem abriu o placar, foi a equipe da casa: na cobrança de falta que acabou tocando a trave, Gislaine que completa 33 anos neste domingo, tocou de cabeça para o gol. Aos 34 minutos, as meninas do Internacional acharam o gol de tanto persistirem no campo de ataque: Fabi Simões conseguiu aproveitar a deixa dentro da área para empatar a partida, indo para o vestiário em 1 a 1.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Já na segunda etapa, emoção não faltou. A equipe do Internacional voltou buscando o gol já nos primeiros minutos: Shashá chutou forte, obrigando a goleira Carlinha fazer a defesa. Aos 10, Leidi teve chance na entrada da área, mas acabou chutando para longe. Micaelly até teve chance de marcar para o São Paulo aos 23 e aos 35, mas a bola acabou não entrando e na segunda oportunidade, obrigou Vivi fazer a defesa. Aos 40, quem realmente aproveitou a chance foi o Internacional: Gol de Ariane após cobrança de falta, mandando de peixinho para o gol. Já nos acréscimos, com a equipe paulista desorganizada, as gurias conseguiram armar jogada em velocidade: Sashá no rebote após a bola bater na trave, mandou para o fundo do gol levando o Internacional para as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino.
O próximo confronto do São Paulo é diante da Portuguesa, na quarta-feira (25), às 18h (horário de Brasília), no CFA Laudo Natel, pelo Campeonato Paulista. A equipe está na 6ª colocação da competição com três pontos somados, com uma vitória (diante do São José) e uma derrota (contra o Corinthians).