Futebol Feminino
São Paulo perde pênalti, Internacional vence no Morumbi e está na final do Brasileiro Feminino
— Continua depois da publicidade —
O Internacional venceu o São Paulo por 1 a 0, na tarde desta segunda-feira (12), no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Brasileiro e conseguiu a classificação inédita para a final da competição. Maiara marcou o gol das Coloradas ainda na primeira etapa. O Tricolor teve a chance de empatar na segunda etapa, mas Micaelly acabou desperdiçando um pênalti. Agora, o Inter enfrentará o Corinthians na grande decisão do Brasileiro.
A partida começou com o São Paulo tomando a iniciativa. Logo com um minuto, o Tricolor quase aproveitou erro na saída de bola do Inter e Shashá bateu. Mayara encaixou com segurança. Já aos 15, Micaelly roubou bola na entrada da área, ficou cara a cara com a goleira e bateu, mas Mayara defendeu. No rebote, Rafa Travalão finalizou, para nova defesa da arqueira.
A partir daí o Internacional melhorou e conseguiu abrir o placar. Com 25 minutos, Duda ficou com a sobra e fez o cruzamento. Após um desvio na segunda trave, Maii Maii pegou de primeira e estufou a rede de Carlinha para fazer o primeiro do Colorado.
Após o gol sofrido, o São Paulo teve mais a posse de bola, mas não conseguia assustar a defesa do Inter. A última chance do Tricolor foi aos 44. Yaya enfiou bola para Nana pela lateral, mas Sorriso chegou rasgando para afastar o perigo.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Feminino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na segunda etapa, o São Paulo tentou mais o ataque, mas continuava com a dificuldade de criar boas chances. Aos 16, Dani se livrou da marcação, fez o levantamento fechado e a bola saiu por cima da rede, levando perigo para a goleira do Internacional. Com 23, Cacau ficou com a sobra da disputa de bola na área colorada e arriscou chute de longe, mas mandou para fora.
O Internacional respondeu aos 25. Lelê recebeu na direita, invadiu a grande área e finalizou com muita força. A bola subiu e tocou na rede do lado de fora. Onze minutos depois, aos 36, o São Paulo teve a chance da partida. Benites derrubou Yaya na área e arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, Micaelly escorregou e Mayara defendeu.
Nos últimos minutos, a pressão do São Paulo deu a tona. Aos 45, Cacau recebeu cruzamento, tentou fazer o passe para Pardal, mas a defesa cortou para escanteio no último instante. Dois minutos depois, Carol pegou sobra na área e soltou a bomba. A bola explodiu na trave do Internacional. Fim de jogo e classificação do Colorado à final do Brasileiro Feminino.