São Paulo
São Paulo realiza mais um dia de treino focado na final da Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo levou seu elenco aos gramados do CT da Barra Funda, na manhã desta terça-feira (5), para mais um dia de sua longa semana de treinos preparatórios e regenerativos. O Tricolor segue para o momento mais importante de sua temporada, até o momento.
No mês de setembro, o São Paulo irá disputar a grande final da Copa do Brasil, título que o clube nunca conquistou em sua história. Após a eliminação nas quartas de final da Sul-Americana, a única chance de ser campeão no ano de 2023 passou a ser a conquista da copa nacional, já que no Brasileirão as chances são de praticamente 0%.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Dorival prepara treino tático para o São Paulo
O técnico Dorival Júnior comandou alguns trabalhos técnicos com focos específicos para o elenco do São Paulo. A primeira atividade consistiu em um exercício de enfrentamento entre pequenos grupos dentro de um espaço reduzido.
Em seguida, os jogadores realizaram um trabalho de ataque contra defesa e uma disputa de 11 contra 11, também em espaço reduzido. Essas atividades ajudam a criar mais entrosamento entre os setores do campo.
O elenco do São Paulo retorna para o CT da Barra Funda na manhã desta quarta-feira (6), e segue em sua preparação para a partida contra o Internacional, que acontece no dia 13 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato brasileiro.
Treinos sem peças importantes do elenco
O treino desta manhã ocorreu com as ausências de Arboleda e James Rodríguez, convocados para suas respectivas seleções, além do lateral Welington, que foi chamado para fazer parte do elenco da seleção olímpica, que segue em preparação para disputar as Olimpíadas de 2024.
A expectativa é de que os três atletas retornem no dia da partida contra o Internacional, fazendo com que todos fiquem de fora da partida. O foco do São Paulo é regenerar o estado físico dos atletas para o primeiro jogo contra o Flamengo pela final da Copa do Brasil, que acontece no dia 17 de setembro, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília)