São Paulo
São Paulo reencontra algoz da Copa do Brasil de 2016
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo continua sua jornada na busca pelo título inédito da Copa do Brasil e nesta semana enfrenta o Juventude, em confronto de ida e volta, válido pela terceira rodada da competição. O jogo acontece nesta quarta-feira, 20, às 19h30, em Caxias do Sul.
Apesar de o histórico ser um pouco favorável ao tricolor paulista, que venceu nove dos 22 jogos entre as duas equipes, quando o assunto é Copa do Brasil, o Juventude foi algoz do São Paulo em 2016, quando os times se encontraram na fase oitavas de final. Foi a única vez que as duas equipes se enfrentaram na competição e o alviverde do sul levou a melhor, derrotando o São Paulo em pleno estádio do Morumbi.
Na época, o São Paulo era comandado por Ricardo Gomes, que não conseguiu passar pelo time de Caxias, que estava na Série C. Mesmo jogando em casa, o São Paulo perdeu por 2 a 1, com dois gols do atacante Roberson, enquanto Andrés Chávez descontou para o tricolor paulista. No Alfredo Jaconi, o São Paulo conseguiu vencer por 1 a 0, mas pelo critério do gol fora de casa, o resultado não foi suficiente para levar o time para a fase seguinte da competição.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Hoje, seis anos mais tarde, Rogério Ceni, que havia recém deixado a meta do São Paulo naquela época, é o treinador do time paulista, enquanto o Juventude, depois de passar um tempo no efeito gangorra, entre Série B e Série C, conseguiu o histórico retorno à Série A depois de pouco mais de uma década afastado da elite.
Além do jogo de ida nesta quarta-feira, 20, no Alfredo Jaconi, os times se enfrentam no Morumbi, no próximo dia 10 de maio, com o horário ainda a ser confirmado.