São Paulo

São Paulo reencontra Jorge Wilstermann depois de 48 anos

Publicado em

Paulo Pinto / saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

Pela Copa Sul-Americana de 2022, o São Paulo terá um jogo que já não acontece há quase meio século. A equipe do Morumbi vai enfrentar nesta quinta-feira, 28, às 19h15, na Bolívia, o Jorge Wilstermann, um confronto que não acontece desde 1974.

O confronto só aconteceu duas vezes, ambos na Libertadores de 1974, em jogos válidos pela primeira fase do torneio. No Morumbi, com direito a hat-trick do uruguaio Pedro Rocha, o São Paulo goleou por 5 a 0, Mirandinha e Zé Carlos completaram o placar. Já na Bolívia, 1 a 0 para o tricolor, com um gol solitário de Terto, logo no início da partida.

O time paulista quer manter o retrospecto positivo e conta com o fato de que ambos os times se encontram em momentos muito diferentes. O Jorge Wilstermann não vence há quatro jogos, com apenas uma vitória nas últimas nove partidas disputadas. O desempenho também leva a última colocação no grupo da Sul-Americana, com apenas um ponto.

Publicidade

O São Paulo, por outro lado, amarga uma sequência de três jogos sem vencer, a segunda da temporada, no entanto venceu os dois jogos que fez pela Copa Sul-Americana, lidera o Grupo D de forma isolada e perdeu apenas dois dos últimos dez jogos, com mais seis vitórias e dois empates.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Se dentro de campo os times não se encontram há tanto tempo, que é difícil dizer que se conhecem, ao menos no ataque do Jorge Wilstermann existe um velho conhecido do torcedor tricolor. Com seis gols na temporada, o argentino Andrés Chavez é o artilheiro da equipe boliviana. No último dia 19 ele foi o principal jogador da equipe, fez dois gols e deu uma assistência, para ajudar o Jorge Wilstermann a conseguir um empate em 3 a 3 contra o Blooming, que empatou nos acréscimos, em jogo válido pelo Campeonato Boliviano.

Chávez passou pelo São Paulo entre 2016 e 2017, por empréstimo do Boca Juniors, da Argentina. Pelo tricolor foram 33 jogos, 12 gols e duas assistências, marcando em clássicos contra o Corinthians e o Palmeiras, mas sem conquistar a torcida ou a comissão técnica da equipe.

São Paulo e Jorge Wilstermann fazem nesta quinta-feira, 28, o confronto válido pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Depois, o tricolor volta a campo pelo torneio continental somente no dia 5 de maio, contra o Everton, fora de casa, enquanto o Jorge Wilstermann visita o Ayacucho, no mesmo dia.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile